Como falei na semana passada, já que o trânsito é inevitável, não adianta se estressar. Parado dentro do carro, o jeito é procurar alguma coisa para fazer, desde que não atrapalhe na concentração no tráfego. E é aí que as fábricas investem no entretenimento à bordo.
Em fevereiro, no comparativo que fiz entre Ford Fusion e Honda Accord, citei que o sedã da Ford é mais divertido. É verdade. Ele aceita conexão com Apple iPod, pendrive e ainda toca DVD. Tudo isso com comando de voz. Ler CD com MP3 é praticamente uma obrigação de todo CD player moderno.
Hoje em dia, ter conexão por porta auxiliar, USB e até mesmo o Bluetooth são desejáveis para aparelhos de som automotivo. O bem estar à bordo depende deles, além do que, o motorista já pode fazer alguns contatos a caminho do trabalho, sem cometer uma infração.
Além do entretenimento, as fábricas estão abrindo o olho para porta-objetos e estão trazendo para cá o que sempre foi uma obsessão norteamericana: os portas-copo. Para quem fica 2h, até 3h no tráfego, beber água é importante. Uma garrafinha é sempre uma boa companheira. Mas lembre-se de dirigir sempre com as duas mãos no volante como manda a lei. Para se hidratar, pare o carro.
0 a 100 km/h
- Em abril a Hyundai vai lançar o iX35, carro que substituiu o Tucson no resto do mundo, menos aqui, onde a geração atual será montada. A curiosidade é sobre a campanha local, já que o modelo ainda não consta nos rankings da consultoria norteamericana JD Power.
- A Ford lança hoje a versão flex do Focus 2.0. Uma demora considerável de um ano e meio, mas que não justifica as baixas vendas do modelo. O Hyundai i30 não é flex e lidera o segmento. O motivo chega pelos leitores, que dizem procurar o carro nas lojas e não achar nem o 1.6 e nem o 2.0 bicombustíveis.
Fernando escreve às segundas