A Volkswagen apresentou oficialmente a nova geração do Golf para o público europeu. A novidade deve começa a ser vendida por lá até dezembro de 2019, mas os preços ainda não foram definidos. Também ainda não há informações até o momento sobre a possível chegada do novo Golf 2020 ao Brasil.
O que mudou
Com a primeira geração sendo apresentada na Europa em 1974, esta é a oitava geração do modelo. Agora, o novo Golf roda com uma versão atualizada da plataforma MQB, comum à maioria dos modelos da VW. Assim, o hatch pode contar com sistemas elétricos que suportam motorizações híbridas. Sejam elas híbridas leves ou híbridas convencionais.
Talvez você se interesse por:
Volkswagen tira Golf de Linha no Brasil, mas voltará
Veja como anda o Golf GTE, híbrido que chega agora ao Brasil
Com as alterações, mudaram-se também as medidas do novo Golf. Agora, o hatch médio mede 4,28 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,46 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. A sétima geração do Golf, para comparação, tinha respectivamente, 4,25 m, 1,78 m, 1,46 m e 2,63 m.
Como as gerações anteriores ao novo Golf sempre mantiveram linhas familiares entre si, com a oitava geração do hatch não foi diferente. A larga coluna C, principal característica do modelo, está lá e ficou mais inclinada, como na primeira geração.
O modelo pode ser equipado com uma linha de LED que cruza a dianteira inteira, de lanterna a lanterna passando pela grade e pelo logotipo da VW. Na versão mais completa, o novo Golf poderá contar até com os faróis Matrix LED, usados nos modelos da Audi.
Na traseira, as lanternas do novo Golf ainda lembram as usadas no modelo de sétima geração, mas as linhas ficaram mais arredondas, reforçando a impressão de voluma do carro. O nome do carro agora vem em letras abaixo do logotipo da VW.
Por dentro, a VW eliminou alguns botões na cabine do novo Golf, dando um ar mais minimalista à cabine. Muitas funções passaram para a central multimídia, enquanto o botão dos faróis saiu da parte inferior esquerda do painel para a lateral esquerda do velocímetro. A maior mudança está nas versões com câmbio automático, que agora possuem uma pequena alavanca, como a usada nos modelos mais recentes da Porsche.
Novas tecnologias
Além de telas multimídias maiores, o modelo também poderá contar com painel de instrumentos digitais e heads up display para projetar informações no para-brisa. O modelo também terá compatibilidade com equipamentos caseiros conectados e com interface Amazon Alexa.
O novo Golf poderá também ser atualizado pela internet, por wi-fi, sem necessidade de se visitar a concessionária para serviços de atualização. Além disso, a nova geração do modelo da VW também será o primeiro da marca a contar com o Car2x, sistema de intercomunicação entre o carro, infraestrutura das vias e até outros carros.
Motorizações
O novo Golf terá motores 1.0 turbo de três cilindros com 90 cv ou 110 cv, 1.5 turbo de quatro cilindros de 130 cv ou 150 cv e desativação de cilindros e, por último, chegará o 2.0 turbo de quatro cilindros reservados às versões GTI e R, podendo entregar até 300 cv de potência.
A partir do 1.0 de 110 cv, o novo Golf poderá ser equipado com sistema híbrido leve de 48V e câmbio DSG de dupla embreagem e sete marchas. A economia de combustível com o sistema, segundo a VW, é de cerca de 10%. Os híbridos convencionais, que pode rodar com o motor elétrico, serão o eHybrid, com 204 cv e o GTE, com 245 cv. Ambos serão equipados com o DSG de seis marchas e motor 1.4 turbo. Em modo elétrico, a marca promete 65 km de autonomia.
Novo Golf no Brasil
Ainda sem data para estrear no Brasil, a oitava geração pode levar um tempo para chegar. Atualmente, a marca oferece por aqui apenas o Golf GTI de sétima geração. Em novembro, será lançado o Golf híbrido GTE, com o mesmo motor 1.4 turbo da oitava geração, mas com a eletrônica anterior à novidade.
- Links relacionados
-
- Lançamentos
-
- Últimas
-
- VW anuncia 16 novos carros com investimento de R$16 bilhões: Quatro fábricas da Volkswagen terão novidades e vem aí o primeiro modelo híbrido da marca desenvolvido no Brasil
- Renault anuncia produção de novo SUV médio no Brasil: Presidente da Renault do Brasil anuncia investimentos de R$ 2 bilhões para produção de SUV
- Volkswagen T-Cross PCD estreia por R$ 57.630: Batizado como T-Cross Sense, versão PCD do SUV da Volkswagen traz boa lista de itens de série
- Volkswagen Golf GTE chega ao Brasil por R$ 199.990: Versão esportiva ecologicamente correta é o canto do cisne da sétima geração do Golf no Brasil
- Honda PCX 150 2020 tem mais versões; preço chega a R$ 12 mil: Linha 2020 do scooter da Honda ganha mais configurações e opções de freios combinados ou então com ABS
- VW Golf 2020 de nova geração chega em dezembro: Seguindo os traços familiares das gerações anteriores, novidade aposta em tecnologias híbridas e de segurança
- Troller T4 ganha novidades na linha 2020: Robusto utilitário da subsidiária brasileira da Ford, jipe 4x4 agora conta com um novo esquema de pintura da carroceria
- GLC Coupé chega renovado ao Brasil por R$ 362.900: SUV cupê da Mercedes-Benz passou por renovação e agora oferece visual esportivo assinado pela AMG
- BMW X1 2020 ganha novo visual e parte de R$ 196.950: SUV compacto da BMW, X1 terá preço especial reduzido durante o lançamento
- Fiat Cronos PCD 2020 estreia no Brasil por R$ 54.655: Após descontos de IPI e ICMS, Fiat Cronos destinado ao público PCD custa quase o mesmo de um Uno Way 1.3
- Mini Countryman 2020 estreia em 4 versões por R$ 159.990: SUV compacto da Mini chega com mudanças na transmissão e versão híbrida com maior autonomia
- Honda Biz 2020 ganha versão de entrada mais barata: Por R$ 8.150, Biz 110i traz freios combinados e motor com potência reduzida
- Mercedes-Benz apresenta o novo A35 AMG no Brasil: Mercado brasileiro agora conta com configuração de entrada da linha esportiva da marca da estrela de três pontas
- F-Pace e Velar ganham configurações esportivas de 550 cv: Modelos da Jaguar e Range Rover, respectivamente, receberam tratamento especial da Divisão de Veículos Especiais (SVO)
- Honda define preço para CB 250F Twister 2020: Com novidades na paleta de cores, porta de entrada da linha CB da Honda tem as informações divulgadas pela marca
- Mini Countryman híbrido ganha melhorias e parte de R$219.990: Nova variante tem autonomia elétrica 30% melhor, mas ainda sem o facelift programado para o próximo ano
- Teremos uma nova perua no Brasil: Mini Clubman chega em 2019: Último trimestre do ano será marcado pelo lançamento da reestilizada Mini Clubman no Brasil
- Honda CR-V muda visual e tem versão híbrida que faz 17 km/l: Motor 2.4 sai de linha mantendo apenas uma opção turbo ou a nova híbrida na linha 2020 do SUV grande CR-V
- Volkswagen muda logotipo e apresenta logo sonoro: Lançamento do elétrico ID.3 marca a estreia mudança do símbolo icônico da Volkswagen
- Bugatti Chiron SS atinge 490 km/h e custará R$ 17,6 milhões: Com traseira alongada e motor mais potente, Bugatti Chiron Super Sport 300+ bate recorde de velocidade