Sobre Volkswagen Golf
Junto ao Fusca, o Golf é um dos carros mais icônicos e cultuados da Volkswagen. Sua sétima geração primeiro veio importada da Alemanha e depois do México, sendo posteriormente produzido no Brasil. O Golf é a grande vitrine de tecnologia da Volkswagen, sendo um dos modelos mais vendidos da marca alemã globalmente. Além disso, é um dos carros que está em produção ininterrupta há mais tempo no mundo.
Linha 2020
Alguns meses depois de encerrar a produção do Golf no Brasil, a Volkswagen passou a importar a versão híbrida plug-in GTE para manter o nome Golf no nosso país, enquanto na Europa a oitava geração foi lançada.
O modelo traz motor 1.4 TSI ligado a um motor elétrico que pode ser carregado em tomada doméstica. A Volkswagen promete mais economia de combustível que o antigo Golf 1.0 TSI com performance semelhante à do GTI com motor 2.0 TSI.
Visualmente a versão GTE traz para-choque exclusivo com LED no para-choque em C, friso azul nos faróis, rodas de liga-leve aerodinâmicas, detalhes internos em azul e tecido xadrez com riscos azuis (vermelhos no GTI).
Informações técnicas
Debaixo do capô, o Golf GTE traz motor 1.4 TSI de 150 cv ligado a um motor elétrico de 102 cv. A força combinada é de 204 cv e 25,7 kgfm de torque, segundo a Volkswagen. Com eletricidade, o Golf GTE é capaz de rodar até 130 km/h e tem autonomia de 50 km.
Em modo combinado, o Volkswagen Golf GTE pode chegar a 900 km de autonomia total: o consumo de combustível não foi revelado pela marca alemã. Com proposta esportiva, ele chega aos 100 km/h em 7,6 segundos e só para de acelerar ao atingir 222 km/h.
O hatch mede 4,25 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,46 m de altura e 2,63 m de entre-eixos, com capacidade para 313 litros no porta-malas.