19/11/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
O Jaguar F-Type 2021 foi lançado nesta semana no Brasil e chega com um visual ainda mais esportivo e luxuoso, que são características da montadora britânica. O modelo é produzido em Castle Bromwich (Reino Unido) e chega ao nosso mercado a partir de R$ 404.166 na versão de entrada.
Leia mais:
+ Motores, cilindros e suas muitas combinações
+ Visitamos a maior coleção de foras-de-série do Brasil
+ Por que os carros da Porsche ligam à esquerda?
O F-Type 2021 vem nas opções coupé e conversível, com duas versões, com diferentes configurações de motores: P300 e P380. O primeiro tem quatro cilindros em linha, 2.0 litros, turbo e potência de 300 cv, com 40,8 kgfm de torque. O segundo é um V6 3.0 com compressor, fornecendo potência de 380 cv e 46,9 kgfm de torque.
O P300 é capaz e chegar de 0-100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade final de 250 km/h. Segundo a Jaguar, essa é a versão de menor consumo de combustível da história do F-Type, com média de 14,8 km/l. A configuração conversível do P300 custa um pouco mais que o cupê: a partir de R$ 418.082.
O P380 é capaz de chegar aos 275 km/h de velocidade máxima e faz de 0-100 km/h em 5,1 segundos. Possui um tanque de 70 litros – sete a mais que a primeira versão. Ele somente será vendido sob encomenda, partindo de R$ 537.351.
Voltando ao P300 na versão cupê R-Dynamic, ele tem como principais modificações em relação ao modelo anterior os traços visuais na dianteira com um novo conjunto ótico. Os faróis estão mais baixos e com novo layout, mais agressivo do que o anterior. Para completar as mudanças da frente, a grade está maior.
A parte traseira teve mudanças mais sutis. A lanterna está mais fina e segue bem comprida e, agora, é o único lugar em que se vê o antigo e tradicional símbolo da Jaguar. A logo mais recente, com o jaguar pintado em vermelho, está na dianteira.
O escapamento tem um layout bem moderno, com uma grande abertura na parte inferior central. Olhando mais detalhadamente dentro dele, porém, é possível perceber que a saída é dupla, proporcionando o ruído que qualquer fã de esportivo adora.
No F-Type anterior já havia um botão no console para o motorista escolher se queria ou não abrir o escapamento, fazendo ele ficar mais barulhento. Isso se manteve para o modelo 2021.
O câmbio automático do novo F-Type é o Quickshift de oito marchas, inspirado na edição limitada do Jaguar XE SV Project 8. As trocas podem ser feitas também pela alavanca SportShift, no console, e pelas borboletas atrás do volante.
Na parte tecnológica de multimídia, o F-Type passou por uma evolução, incluindo um painel totalmente digital de 12,3 polegadas, sistema de entretenimento Touch Pro, com conectividade Apple CarPlay e Android Auto de série, e duas opções de sistema de som premium Meridian com experiência de som aprimorada.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro