18/06/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
O mercado de carros elétricos ainda está engatinhando no Brasil. No momento, apenas o Renault Zoe está à venda por R$ 149.990, enquanto Chevrolet Bolt, Nissan Leaf e JAC iEV40 aguardam lançamento. No entanto, já se passaram sete anos desde que o Zoe foi revelado na Europa. E é por esse motivo que ele ganhou agora sua primeira reestilização.
Leia mais:
Renault Captur 2020 tem imagens vazadas
Sandero 2020: traseira nova, CVT e versões do Kwid
Antiga promessa para o Brasil, Renault Koleos muda visual
Traços do Clio
Por fora, as mudanças foram sutis, mas suficientes para fazer o Zoe parecer mais sofisticado e moderno. Os faróis ganharam contorno de LED e um prolongamento na parte inferior. Continuam conectados à grade frontal, que recebeu um friso cromado na parte inferior. Já o para-choque é todo novo e tem pequenos pontos cromados na abertura de ar inferior.
Confira aqui ofertas de carros da Renault na sua cidade
Na traseira, o Renault Zoe 2020 ganhou lanternas com frisos vermelhos horizontais e uma pequena alteração no para-choque. Mas o que mudou de verdade foi o interior. O acabamento simples deu lugar a plásticos de melhor qualidade, incluindo uma faixa em tecido no painel. O volante é novo e deve ser visto na reestilização de Sandero e Logan.
Por ser elétrico, o Zoe também precisa parecer moderno, por isso a Renault deu a ele uma grande central multimídia flutuante com tela em modo retrato, como nos celulares. Ela está presente em outros modelos da marca. O painel de instrumentos agora é totalmente digital e configurável, enquanto o freio de estacionamento passa a ser eletrônico.
Mais autonomia
Para não ficar atrás na disputada de hatches elétricos na Europa, o Renault Zoe ganhou novo pacote de baterias. Trocando o conjunto anterior de 41 kWh da versão brasileira por novas baterias de 52 kWh, o Zoe aumentou sua autonomia em 20%.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
Agora, o Renault Zoe 2020 é capaz de rodar 390 km com carga completa. Além disso, ele tem recarda total feita em 9 horas de 25 minutos. Em postos de recarga rápida, o Zoe consegue recuperar 145 km de sua autonomia em apenas meia hora.
Outra mudança foi feita no motor elétrico. Ele ficou mais potente e tem mais torque, atingindo agora 134 cv e 24,9 kgfm de torque. Com isso, o Renault Zoe chega aos 100 km/h em menos de 10 segundos e faz retomadas de 80 a 120 km/h em 2,2 segundos a menos que o modelo atualmente vendido no Brasil.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro