23/11/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Depois de criar uma verdadeira revolução dentro da Land Rover, o Range Rover Evoque finalmente chega à sua segunda geração. Enquanto o modelo original ditou regras de design na marca, sua segunda geração não esconde que a inspiração foi o Velar. Além do novo estilo, o modelo ganhou também novas alternativas ecologicamente corretas. Modelo chega ao Brasil no segundo semestre de 2019.
Leia mais:
Territory: o Evoque chinês da Ford que brigará com Compass
Evoque HSE Dynamic: alma de esportivo, corpo de SUV | Teste
Como seriam Porsche Cayenne e Toyota Prius no passado?
Usando uma nova plataforma chamada de Premium Transverse Architecture (PTA), o novo Evoque ganhou 21 mm de entre-eixos, está mais leve e 13% mais rígido. A base também permitiu que o SUV compacto de luxo fosse eletrificado: algumas versões passarão a contar com sistema micro-híbrido que permite que o Evoque desligue o 2.0 quatro cilindros turbo de 300 cv e 40,8 kgfm de torque em desacelerações ao atingir 17 km/h.
Confira aqui ofertas de Evoque
Além do modelo micro-híbrido, as versões regulares do novo Evoque usam um 2.0 quatro cilindros turbo de 250 cv e 37,2 kgfm de torque. Em ambos os casos, a transmissão é automática de nove marchas ZF. De série, o SUV passa a contar com tração nas quatro rodas e sistema Terrain Response com modos Geral, Eco, Areia, Grama-Cascalho-Neve, Lama e Automático.
Mini Velar
Esteticamente, o modelo junta elementos da primeira geração com o Velar, revelando um estilo evolutivo. A dianteira traz faróis finos totalmente constituídos por LEDs e para-choque agressivo, com dois frisos cromados. Já a lateral mantém exatamente o mesmo desenho geral de antes, mas tem linha de cintura mais discreta e maçanetas retráteis.
A traseira não nega sua inspiração no Velar, adotando a mesma solução de lanternas finas conectadas por um friso preto na tampa do porta-malas com o inscrito Evoque. O para-choque conta com saídas de escape. Além disso, como no Range Rover original, o novo Evoque traz um friso que atravessa toda carroceria na parte inferior, nascendo no para-choque dianteiro e terminando no traseiro.
Duas telas
A cabine ganhou em tecnologia e refinamento. Tal qual acontece no Velar, o menor dos SUVs da Range Rover tem duas telas, sendo a inferior responsável por controlar o ar-condicionado e o sistema Terrain Response. Já a tela superior e principal é da central multimídia e tem inclinação regulável automaticamente de acordo com a incidência de sol. A transmissão automática passa a ser por uma manopla maior, não mais o sistema rotativo usado até então. O painel de instrumentos passou a ser totalmente digital.
Ainda em tecnologia, o novo Evoque ganhou sistema de câmeras batizado pela marca de ClearSight Ground View. Esse aparato traz uma câmera atrás do eixo traseiro que permite enxergar o que está no solo longe da visão direta do motorista. Além disso, para melhorar a visibilidade traseira reduzida por conta do perfil baixo do teto do SUV, a marca instalou uma câmera na traseira que tem suas imagens reproduzidas diretamente no retrovisor.
Simule as parcelas do seu carro novo
Novas informações como preços, outras motorizações e versões serão reveladas no Salão de Chicago em fevereiro de 2019.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro