Enfim, o
novo Ford Focus se torna bicombustível. O hatch médio da marca é oferecido nas versões GL e GLX com preços que começam em R$ 49.900. De série, o carro traz ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rodas de liga-leve, computador de bordo e airbag duplo.
A versão GLX custa R$ 51.400 e inclui vidros elétricos traseiros com acionamento do tipo 'um toque', console central com descansa-braço, abertura e fechamento global das portas, retrovisores, maçanetas, régua do porta-malas e aerofólio na cor da carroceria. Com freios ABS, o valor sobe para R$ 52.400.
O novo motor é fabricado em Taubaté e é instalado no carro que vem da Argentina. Ele rende 110 cv de potência com gasolina e 115 cv com álcool. A Ford promete aceleração de 0 a 100 km/h em 12,5 segundos com etanol e 13,3 segundos com gasolina. A velocidade máxima fica em 189 km/h e 183 km/h, respectivamente.
As atuais versões com motor de 2,0 litros seguem à venda movidos somente a gasolina. O topo de linha do Focus só poderá ser abastecido com álcool no começo do ano que vem. O Sedan também mantém apenas o propulsor de 2,0 litros.
Não deixe de ler, nesta sexta (18) no iCarros, a avaliação completa do novo Focus 1.6