07/06/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Escolhido para ser o representante dos SUVs compactos na família Onix no Brasil, o novo Chevrolet Tracker foi lançado primeiro na China. Além da já revelada versão Redline, o modelo terá seis variantes diferentes, com duas opções de motor e câmbio. O curioso, é que o Tracker seguiu o Honda HR-V e adotou transmissão CVT ao invés de um automático tradicional.
Leia mais:
Chevrolet revela interior do novo Tracker, o SUV do Onix
Trailblazer rebaixado a SUV compacto é lançado nos EUA
Espanador, Beira e Chutes: dez nomes de carros traduzidos
Preço do novo Tracker 2020
Na China, o novo Tracker custará apenas 10 mil yuans a mais que o novo Onix Sedan. Convertido para real, seu preço varia entre R$ 56.055 e R$ 78.550. As imagens que ilustram o post são da versão topo de linha esportiva Redline, já que o restante das variantes do SUV compacto ainda não foram mostradas.
Seguindo o HR-V
Debaixo do capô do Tracker 2020, a Chevrolet o equipou com os mesmos motores do novo Monza. As variantes de entrada usam o 1.0 três cilindros turbo de 125 cv e 18,3 kgfm de torque – nitir que estreará no Brasil flex à bordo das novas gerações de Onix e Prisma. Esse motor recebe como opção câmbio manual ou automático, ambos com seis marchas.
Confira aqui ofertas de Tracker na sua cidade
Já os Tracker mais sofisticados, como o Redline das fotos, usam o novo 1.3 quatro cilindros turbo de 164 cv e 24,5 kgfm de torque. Bons números para competir com Volkswagen T-Cross Highline e Honda HR-V Touring. Por falar no SUV da Honda, o Tracker traz transmissão CVT no lugar da automática nessa configuração de motor.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
Segundo a Chevrolet, o Tracker 1.0 turbo tem consumo de 17,5 km/l, enquanto o modelo mais potente com motor 1.3 e câmbio CVT chega aos 19,6 km/l.
Tecnologia que vem para o Brasil?
Entre os itens de destaque no novo Chevrolet Tracker estão frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestre, sistema de manutenção em faixa, monitoramento de pressão dos pneus e alerta de colisão frontal. Itens que podem, ou não, estar presentes na versão nacional do Tracker que concorrerá com Honda HR-V, Nissan Kicks, Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross, Jeep Renegade, Ford EcoSport, Renault Duster e Captur, Chery Tiggo 5X e Citroën C4 Cactus.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro