20/06/2024 - / Fonte: iCarros
Por fora, o visual esportivo “dragon face” continua. Debaixo do capô, a nova versão do BYD Song Plus vem com uma bateria que garante mais autonomia, de 105 km no modo elétrico, segurança reforçada e maior vida útil, aumentando a quilometragem entre as recargas.
A tecnologia favorece a experiência com esse carro híbrido. Quem assume o volante pode escolher entre os modos EV (elétrico) ou HEV (híbrido) e os três estilos de direção, para aproveitar ao máximo o desempenho desse carro SUV.
A versão 2025 do BYD Song Plus conta ainda com a embreagem de acionamento direto, o mais próximo da vivência de dirigir um carro 100% elétrico, e volante multifuncional com controle de áudio e tecnologias semiautônomas.
Falando em controle, a central multimídia do carro está maior, com tela touch de 15,6” e rotação – para usar na vertical ou horizontal, do jeito que for mais confortável. O painel também é personalizável e 100% HD digital.
O investimento da montadora em tecnologias não para por aí. O carro híbrido da chinesa agora tem abertura das portas via cartão NFC e o uso dessa ferramenta por celular, tornando o dia a dia mais prático e o carro protegido.
BYD Song Plus DM-i 2025 tem a segurança reforçada
Além do sistema NFC, essa versão tem o retrovisor traseiro fotocrômico, que escurece a luz refletida no espelho e evita que o sol ou faróis atrapalhem a direção.
O veículo ainda vem com piloto automático adaptativo inteligente, 6 airbags, sensor de ponto cego e assistente de frenagem de emergência. Também tem facilidades, como sistema eletrônico de estabilidade e sensor de pressão dos pneus.
Nesse quesito, a bateria do BYD Song Plus também merece destaque. Seu design traz melhorias no resfriamento e no desempenho de pré-aquecimento.
A nova bateria favorece a autonomia do SUV da BYD
Agora, é possível pegar estrada com um carro híbrido, já que a bateria do BYD Song Plus é de 18,3 kWh, mais do que o dobro da capacidade anterior. Com isso, a autonomia do modelo no modo elétrico sobe de 50 km para 105 km. E se combinarmos o motor elétrico ao de combustão, o veículo pode percorrer até 1.200 km por recarga, com potência de 235 cv e aceleração em 8.3 segundos.
Falando nisso, a nova bateria permite mais de 5.000 ciclos de carga e descarga.
O BYD Song Plus tem mais vida útil e um dos maiores porta-malas da categoria, são 574 litros para comportar as malas da família toda e abertura automática da tampa por sensor de presença.
O novo modelo ainda tem bancos revestidos de material sustentável e piso plano para proporcionar mais espaço e um bom aproveitamento dos 2,76 metros de distância entre-eixos.
O BYD Song Plus se destaca por desempenho e conforto. Mas o que você achou das mudanças desse carro híbrido?
Encontre mais informações sobre Song Plus no site da montadora BYD.
Texto patrocinado em parceria com a BYD.
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro