19/07/2024 - / Fonte: iCarros
Se antes parecia uma realidade distante, hoje é possível dirigir seu carro mesmo após sofrer uma perfuração no pneu, graças a uma tecnologia desenvolvida pela Pirelli, chamada Seal Inside.
Segundo o Gerente de Produtos Pirelli Latam, Fabio Magliano, ao utilizar os pneus Seal Inside “o motorista não precisa parar o veículo em local de risco, como o acostamento de rodovias, locais ermos, sem iluminação e sob chuva para fazer a substituição pelo estepe”.
Essa segurança proporciona mais conforto e tranquilidade para o condutor durante as suas viagens.
Como a tecnologia Pirelli Seal Inside funciona na prática
Vamos supor que o motorista está a caminho do cinema, e o carro passa por cima de um prego. Automaticamente, a pessoa que está dirigindo começa a sentir menos estabilidade no veículo e precisa encostar para fazer a troca.
Se esse mesmo carro tiver um pneu Pirelli com a tecnologia Seal Inside, um mousse de auto vedação sela a área afetada pelo prego, preenchendo o furo ou envolvendo o objeto pontiagudo de forma que o ar não saia.
A marca destaca que a tecnologia previne em até 85% dos furos de até 5 milímetros na banda de rodagem, desde que a integridade do pneu não seja afetada.
Uma necessidade de mercado
Antes de iniciar a produção local e introduzir a tecnologia no Brasil, Magliano conta que foi realizado um teste de mercado que identificou sua aderência e aceitação por motoristas da América Latina.
“Com a segurança e a tranquilidade como fatores decisivos de compra, uma parcela significativa dos motoristas optou pela compra do pneu Seal Inside ao invés do pneu comum”.
O fato evidenciou a real necessidade do produto, que conta com a versatilidade como sua maior aliada, já que pneus com essa tecnologia podem ser aplicados em qualquer tipo de veículo a depender da medida, não necessitando de nenhuma alteração de tipo de roda, suspensão, existência de TPMS, etc. Ou seja, podem substituir qualquer pneu comum da mesma dimensão.
Reparos x manutenção
Os pneus com a tecnologia Seal Inside podem ser reparados normalmente, assim como os pneus comuns, que não contam com a tecnologia. Fábio explica que “caso o usuário identifique uma perfuração, mesmo que não esteja ocorrendo a perda de pressão, o reparo definitivo deve ser realizado”.
Já quando o assunto é manutenção, a manutenção requerida é exatamente igual à comum. A tecnologia Seal Inside não altera a durabilidade do pneu em comparação ao pneu normal.
Onde encontrar um pneu Seal Inside?
O produto pode ser encontrado em todos os canais de venda comercializados pela Pirelli. Em caso de dúvida, basta acessar o site da marca e encontrar a revenda oficial Pirelli mais próxima.
Conteúdo patrocinado produzido com a Pirelli.
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro