entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Confira cinco dicas para vender o seu carro

13/05/2024 - Por Luiz Felipe Chaguri /RF1 / Fonte: iCarros

Informações sobre documentações de veículos são muito importantes para aquele motorista que pretende vender o carro para adquirir um novo veículo posteriormente. Muita gente busca trocar de automóvel hoje, e se você quer passar seu veículo para um novo proprietário, este artigo te ajudará com alguns pontos.

Se você trabalha com isso, são necessários alguns cuidados para que o vendedor consiga alguns reais a mais na negociação, e para que o comprador possa também levar para casa um veículo em boas condições e sem problemas de documentação.

O icarros separou algumas dicas para que a venda do seu carro ocorra da melhor forma possível.

1 – Documentação em dia é vital

Se você quer vender o carro e conseguir um bom dinheiro, é necessário que o veículo tenha a documentação em dia. Por isso, mantenha o IPVA e o licenciamento sempre em dia, quite débitos como multas. Se for o caso, verifique no Detran se o automóvel possui algum débito e, em caso positivo, busque fazer o pagamento.

2 – Revisão e manutenção do veículo

Não é porque você vai se desfazer do carro que irá passá-lo para frente de qualquer forma. Faça uma revisão e, se for o caso, repare os problemas que vierem a aparecer. Em muitos casos, o gasto que você vai ter para corrigir eventuais problemas será compensado com a valorização do modelo na hora da venda.

3 – Carro limpo

Um cuidado básico é deixar o carro sempre limpo. Invista em uma boa lavagem por fora, passando cera na lataria e polindo faróis e lanternas. Deixe os pneus limpos e tenha cuidado de manter a parte interna em boas condições, sem sujeira e com um aroma agradável. Tudo isso impressiona o comprador e pode render alguns bons reais a mais na venda.

4 – Faça um bom anúncio

Não adianta deixar o carro em ordem se o seu anúncio não destacar os pontos fortes. Aponte tudo o que o veículo tem de bom, seja no texto do anúncio, seja nas fotos que serão usadas para isso. Faça uma descrição bastante detalhada e precisa do que o modelo tem, citando modelo, ano, marca e características especiais.

5 – Peça um preço justo

A menos que o seu modelo seja super exclusivo, é importante pedir um valor justo no carro. Para isso, considere a Tabela FIPE. Veja o quanto vale o seu carro através da tabela e, a partir daí, dê o seu preço e parta para a negociação com o eventual comprador.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.