06/08/2009 - redação / Fonte: iCarros
Há quase dez anos, a internet faz parte do ambiente de negócios de Marcio Carlos Rodrigues. Proprietário de duas revendas, a MM Veículos, em Itu (SP), o empresário é especializado na compra e venda de veículos importados.
“Anuncio no iCarros faz quase dois anos. Como trabalho com produtos diferenciados, no caso, veículos importados, a maior parte dos meus clientes já vem decidido à minha loja para comprar o seu carro. E ele pesquisa e consulta o modelo na internet”, explica.
De acordo com Rodrigues, o estoque da MM Veículos é constantemente atualizado e há uma pessoa designada para fazer as fotos dos carros assim que eles entram na loja. “É extremamente importante fazer boas imagens da sua oferta. Para se ter uma ideia, certa vez, uma pessoa que morava no Japão entrou no meu site e se interessou por um Mitsubishi Lancer Turbo. O irmão dele veio aqui e fechou negócio”.
Além de ter esta preocupação em relação à apresentação do seu produto na internet, Rodrigues, que possui uma experiência de 25 anos neste segmento, destaca a importância das propostas enviadas por email. “Todos os dias pela manhã, checo minha caixa de email para responder aos clientes. Depois de avaliá-las, elas são distribuídas aos meus vendedores, que entram em contato com as pessoas”, explica.
Rodrigues considera que metade dos seus negócios são fechados pela internet todo mês. Recentemente, o site da revenda foi reestruturado. “O cliente tem de se sentir seguro em conhecer sua loja. E, para se interessar pelo carro, é preciso que o site tenha uma ótima apresentação”.
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