13/02/2009 - Redação / Fonte: iCarros
Acompanhe uma breve entrevista com um dos fundadores do iCarros, o diretor-superintendente Sylvio Barros, sobre os primeiros passos e os projetos do classificados.
iCarros - Como e quando surgiu a idéia de criar o iCarros?
SB - A idéia surgiu no início de 2007 com a oportunidade de reunir os pioneiros do negócio de classificados automotivos on line no Brasil com o banco Itaú, que buscava agregar novas ofertas de valor para a bem sucedida relação com seus parceiros de financiamento no Brasil.
iCarros - Quais eram os objetivos na época?
SB - Criar uma plataforma digital de compra e venda de veículos que aproveitasse o crescimento e penetração que a internet vem demonstrando no Brasil, principalmente no segmento automotivo. Se considerarmos os quase 10 milhões de carros novos e usados que trocaram de mãos em 2008, e os 60 milhões de usuários de Internet no Brasil, quase 10 milhões com banda larga, é difícil achar algum comprador de carros no Brasil que não tenha usado a web em algum momento do processo de compra.
iCarros - Estes objetivos foram conquistados já no primeiro ano?
SB - Sem dúvida. Tivemos um primeiro ano fantástico. O iCarros já é uma das melhores opções para os profissionais de vendas do mercado automotivo com ferramentas inéditas de gestão e a melhor audiência por carro anunciado. Em momentos de oportunidades e olho fixo nos investimentos, entregamos o consumidor mais qualificado, em momento de compra, tendência já liderada pelas grandes montadoras que têm aumentado suas verbas de marketing no segmento on line.
iCarros - Quais são os próximos projetos?
SB - Trabalhar incansavelmente de forma a entregar aos nossos parceiros os mais qualificados compradores de carros do Brasil. Para isso, agregaremos constantemente novas funcionalidades e novidades ao nosso portal que encurtem cada vez mais o caminho que leva os melhores clientes até os nossos parceiros.
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro