Sobre Jaguar XE
Linha 2018
O modelo agora traz uma nova família de motores - a Ingenium - em duas versões: R-Sport e S. Ambas ficaram mais potentes, enquanto a antiga versão de entrada Pure saiu do catálogo.
Por baixo do capô
O XE pode ser equipado com duas opções de motor: 2.0 de quatro cilindros com 250 cv e 37,2 kgfm ou 3.0 V6 de 380 cv e 45,8 kgfm. Ambos são equipados com transmissão automática de oito velocidades, com tração traseira. Na opção de entrada, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,3 segundos, enquanto a versão mais potente cumpre em 5 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletrônicamente).
Mais do XE
O modelo chegou ao mercado em 2015 para ocupar o posto de sedã de entrada da Jaguar, rivalizando com BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C e Audi A4. São três versões disponíveis no mercado brasileiro. O sedã mede 4,67 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,41 m de altura e 2,83 m de entre-eixos. Seu porta-malas leva 455 litros.
Desde a versão de entrada ele vem equipado com bancos revestidos de couro, faróis de xenônio com luzes diurnas de LED, GPS e sensor de estacionamento traseiro. Desde a linha 2017, o modelo ganhou central multimídia InControl Touch de série, enquanto a InControl Touch Pro é opcional e acrescenta tela sensível ao toque de 10,2 polegadas, GPS, 10Gb de memória interna e TV Digital.
São opcionais sistema de monitoramento com sensor de fadiga e, de série em todas as versões, o sistema All Surface Progress Control que gerencia a tração do veículo em baixas velocidades mantendo a aderência mesmo em situações críticas como aquaplanagens.