Sobre Renault Logan
Conhecido por sua robustez, espaço interno farto e porta-malas grande, o Logan é um dos modelos mais vendidos da Renault no mundo. Desenvolvido pela Dacia na Romênia para depois se tornar um modelo internacional, ele está em sua segunda geração, a qual passou por sua primeira reestilização na linha 2020.
Logan 2019
A partir da linha 2019, o Renault retirou de linha a versão de entrada Authentique do Logan. O foco passou a ser na versão Expression Avantage, que se tornou a única do catálogo por alguns meses.
Informações técnicas
O Logan possui duas opções de motores da família SCe. As versões de entrada vêm com o 1.0 12V três cilindros flex que entrega 82 cv de potência e 10,5 kgfm de torque. Com gasolina, os números são respectivamente 79 cv e 10,2 kgfm. Ele possui comando de válvulas variável na admissão e no escape.
Já o 1.6 16V SCe flex tem quatro cilindros, rende 118 cv com etanol e 115 cv com gasolina, e tem torque de 16 kgfm a 4.000 rpm com qualquer um dos combustíveis. Nesse caso, o comando de válvulas é variável apenas na admissão.
Independentemente do motor, a única opção de transmissão é a manual de cinco marchas. O câmbio automatizado Easy’r foi retirado de linha.
A grande virtude do Logan é entregar espaço de carro médio a preço de compacto. Como prova disso, ele mede 4,35 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,57 m de altura e tem 2,59 m de entre-eixos. O porta-malas comporta 510 litros e é um dos maiores da categoria.