Sobre Jeep Renegade
Primeiro carro da Jeep produzido no Brasil e um dos SUVs compactos mais vendidos da categoria, o Renegade redefiniu a imagem da marca no Brasil. Tem em seu visual retrô e na robustez do conjunto seus principais atributos de compra. É, atualmente, o único SUV compacto vendido no Brasil com opção de motor diesel ou flex.
Linha 2019
Quatro anos após sua primeira aparição pública no Brasil (no Salão de São Paulo em 2014), o Jeep Renegade passa por sua primeira mudança visual e eliminou as versões Custom Flex, Custom e Diesel e Limited Diesel.
Agora todo Renegade usa o mesmo para-choque recuado, independente da motorização. Segundo a marca, essa mudança tem como objetivo ampliar os ângulos de entrada e saída do modelo.
Na linha 2019, o Jeep Renegade ganhou nova grade frontal com aberturas de ar mais estreitas, dando destaque para os novos faróis (de LED apenas nas versões Limited e Trailhawk, sendo opcional na Longitude Flex e Diesel).
Os refletores laranja nas laterais foram substituídos por lentes brancas. Na traseira, nova maçaneta na parte inferior da tampa do porta-malas. As versões Sport e Trailhawk têm novas rodas de liga leve de 17 polegadas, enquanto a Longitude traz rodas de 18 polegadas e a Limited vem com conjunto de 19 polegadas.
O Jeep Renegade passou mudanças discretas na cabine na linha 2019. Estão lá novos revestimentos para os bancos e uma discreta mudança no painel, que agora concentra os comandos do ar-condicionado em um layout diferente. Nas versões mais caras com regulagem digital, os comandos do ar-condicionado também são exibidos na central multimídia.
Há também um novo console central com reposicionamento nas entradas USB, privilegiando o uso dos passageiros traseiros.
Informações técnicas
O Jeep Renegade traz duas opções de motor no Brasil. As versões PCD, Sport, Longitude e Limited são equipadas com o 1.8 E.torQ flex de 139 cv e 19,3 kgfm de torque quando abastecido com etanol, ou 135 cv e 18,8 kgfm de torque com gasolina.
O motor diesel 2.0 Multjet II de 170 cv e 35,7 kgfm de torque equipa as versões Longitude e Trailhawk. As versões flex têm transmissão automática de seis marchas ou manual de cinco (apenas Sport), enquanto os diesel vêm com câmbio automático de nove marchas. Tração 4x4 é de série nas versões diesel.
Com espaço para cinco ocupantes, ele mede 4,23 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,66 m de altura (1,72 m nas versões diesel por conta da suspensão elevada) e 2,57 m de entre-eixos. Seu porta-malas tem capacidade para 320 litros, chegando a 1.300 litros com os bancos traseiros rebatidos.