Sobre Volvo XC90
Por baixo do capô
A nova geração do Volvo XC90 é equipada com motor 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina - membro da nova família E-Drive - capaz de render 320 cv de potência. O câmbio é automático de oito velocidades, com sistema de tração integral.
Mais do XC90
Fabricado na planta de Torslanda, na Suécia, o utilitário esportivo é o modelo topo de linha da marca. Ele também é o primeiro montado sobre a nova plataforma modular SPA, base para os próximos lançamentos da Volvo, ganhando agora a capacidade de levar sete passageiros. Ele mede 4,95 m de comprimento e 2,98 m de entre-eixos, levando 314 litros no porta-malas com todos os bancos na posição normal.
A nova geração do XC90 está disponível em duas versões de acabamento: Momentum e Inscription. Um dos destaques do SUV é a central multimídia controlada por uma grande tela sensível ao toque de nove polegadas, localizada no console, que também funciona como um tablet. Todos os comandos do carro, desde o modo de condução até as definições do sistema de som e do GPS são controlados pelo toque dos dedos.
Passado
O XC90 marcou a estreia da Volvo no segmento dos utilitários esportivos. Lançado mundialmente em 2002, o grandalhão chegou ao Brasil em 2003, importado da Suécia. A primeira geração teve sua produção encerrada em julho do ano passado, sendo retomada pela Volvo no início de 2015 com a segunda geração, que chegou ao Brasil no segundo semestre do mesmo ano.