Sobre Volkswagen Voyage
Linha 2016
O modelo 2016 do Voyage ganhou apenas leves alterações visuais e novos equipamentos. O sedã passa a trazer de série, desde a versão intermediária Comfortline, grade frontal na cor preto brilhante com uma barra cromada na base, rodas de aço aro 15 e detalhes internos cromados. A configuração Highline acrescenta ainda frisos cromados nos faróis e mais detalhes cromados no interior. A versão de entrada Trendline ganhou apenas, como opcional, um pacote que inclui direção hidráulica e pneus 185/65 R14. A opção topo de linha Evidence não teve alterações.
Por baixo do capô
O Voyage segue equipado com os mesmos motores: 1.0 (72 cv/76 cv de potência com gasolina e etanol, respectivamente) e 1.6 (101 cv/104 cv). O câmbio pode ser manual ou o automatizado i-Motion, ambos de cinco marchas.
Mais do Voyage
A linha do Voyage inclui as seguintes opções: Trendline, Comfortline, Highline e Evidence. Desde a versão mais barata, o sedã é equipado com vidros dianteiros elétricos, travamento central, coluna ajustável da direção, destravamento interno elétrico da tampa do porta-malas e desembaçador do vidro traseiro. A Comfortline acrescenta direção hidráulica, rádio CD-Player com Bluetooth e entradas SD Card, USB e auxiliar, ar quente, computador de bordo, abertura elétrica do porta-malas e itens pintados na cor do veículo, como capas dos espelhos retrovisores, maçanetas das portas e frisos laterais.
Já a Highline traz ainda ar-condicionado, retrovisores e vidros traseiros elétricos, alarme, volante revestido de couro com comandos de áudio, faróis e lanterna de neblina, regulagem de altura e distância do volante e sensor de estacionamento traseiro. Por fim, o Voyage Evidence se diferencia pelos frisos cromados e pelo logotipo alusivo à versão nas laterais, pelas rodas de liga leve aro 16 na cor prata brilhante, pelo painel na cor cinza clara e pelo revestimento dos bancos.
Passado
O Volkswagen Voyage foi lançado no Brasil em 1981 – e comercializado por aqui até 1996. Porém, apesar de possuir o mesmo nome, o Voyage mudou radicalmente ao longo dos anos. Na linha 2013, o sedã compacto passou a adotar o padrão mundial de identidade da Volkswagen, o que fez com que a aparência do veículo ficasse mais próxima do sedã médio Jetta. Já na gama 2014, recebeu freios ABS e airbag duplo como itens obrigatórios de segurança em todas as versões.