Sobre Volkswagen SpaceFox
Por baixo do capô
O Volkswagen SpaceFox é vendido em três versões de acabamento. As configurações mais baratas trazem motor 1.6 8V de 101 cv de potência com gasolina e 104 cv com etanol. O câmbio pode ser manual ou automatizado I-Motion, ambos de cinco velocidades. Já a opção topo de linha vem equipada com um 1.6 16V flex que rende 110 cv com gasolina e 120 cv com etanol. Nesse caso, a transmissão pode ser manual de seis marchas ou automatizada I-Motion.
Mais do SpaceFox
O Volkswagen SpaceFox já adotar a nomenclatura global da marca para suas versões, que são Tredline, Comfortline e Highline para a topo de linha. O modelo traz, desde a opção básica, volante com ajuste de altura e distância, direção elétrica, computador de bordo, faróis de neblina e retrovisores com indicação de direção. O SpaceFox tem 4,20 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,55 de altura e 2,46 metros de entre-eixos. Seu porta-malas tem capacidade para 440 litros.
Passado
O Volkswagen SpaceFox chegou ao mercado nacional em abril de 2006. Produzido na planta argentina de General Pacheco, o sportvan, como é denominado o veículo, foi desenvolvido no Brasil a partir da plataforma do Fox. Ele é o quarto membro da família, composta pelo Fox, pelo CrossFox e pela Space Cross. O modelo foi reestilizado na linha 2015, ganhando ainda novo motor 1.6 16V flex - mais potente que o 8V - e opção de câmbio manual de seis marchas.