Sobre Volkswagen Jetta
Em março de 2011, a Volkswagen apresentou aos brasileiros o novo Jetta, importado do México. Em sua sexta geração, o sedã médio chegou ao país para substituir dois veículos de uma só vez: a sua geração anterior e o Bora.
Versões
Totalmente novo e projetado na Alemanha, o Jetta se apresenta no Brasil em três versões: Comfortline manual, Comfortline automática e Highline automática. Sob o capô, o sedã traz os motores 2.0 TSI de 200 cv (Highline) e 2.0 Total Flex de 116 cv (gasolina)/120 cv (álcool) de potência (Comfortline). A transmissão utilizada no modelo topo de linha, o Highline, é a DSG, de dupla embreagem Tiptronic e seis marchas. Já o Jetta Confortline automático é equipado com o sistema Tiptronic segunda geração, também de seis marchas.
Dimensões
O Novo Jetta é consideravelmente maior que seu antecessor: tem 4,64 metros de comprimento e 2,65 me de entre-eixos, contra 4,55 m e 2,58 m, respectivamente da geração anterior. Aliás, o veículo vem crescendo ao longo dos anos. Na sua primeira geração, de 1979, ele media 4,27 m de comprimento e tinha 2,40 m de distância entre-eixos.
Equipamentos
Na versão topo de linha Highline, o Jetta traz de série rádio MP3 touchscreen com Bluetooth, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade ESP, ar-condicionado Climatronic, piloto automático e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, entre outros itens. Já a versão Comfortline conta com rodas de liga leve com 16 polegadas e pneus 205/55, limpadores de para-brisa com variação intermitente, airbag para motorista e passageiro e alarme.