Sobre Volkswagen Fox
Principal lançamento da Volkswagen nos anos 2000, o Fox revolucionou o segmento dos compactos no Brasil. Pequeno por fora e com ampla versatilidade interna, se tornou um dos carros preferidos dos brasileiros, principalmente das mulheres. E isso se deve, em grande parte, à posição de dirigir, já que o veículo conta com assento elevado, que lembra muito o dos monovolumes compactos. Com cinco opções de espaço, o bagageiro pode ter sua capacidade de carga ampliada de 260 litros para 1.216 litros.
Novidades na linha
As versões disponíveis são 1.0, 1.0 Bluemotion, 1.6, 1.6 I-Motion, 1.6 Bluemotion, 1.6 Prime e 1.6 Prime I-Motion. O bloco 1.0 gera 76 cv (álcool) e o 1.6 litro conta com 104 cv (álcool). Em 2014, o Fox estreou a motorização 1.0 de três cilindros da Volkswagen na versão Bluemotion. A unidade tem 82 cv de potência com etanol e será compartilhado pelo compacto Up!.
A linha 2014 do Fox ganhou airbags e ABS vêm de série em todas as versões. A oferta conta ainda com funções como o Comfort Blinker e o ESS. O primeiro faz com que, ao der um leve toque na haste de seta, o carro sinalize três vezes para o lado indicado, sem a necessidade de acionar o mecanismo pela via tradicional. Já o ESS (Emergency Stop Signal, ou sinal de parada de emergência) faz com que a luz de freio pisque em uma frenagem acentuada e constante.
O Fox também ganhou novo rádio, integrado ao painel e com entradas USB, SD Card e auxiliar, além de conectividade por Bluetooth. O rádio agora exibe um gráfico conjugado com o sensor de estacionamento, que mostra a distância para os obstáculos e também transmite informações para o computador de bordo (I-System) nas versões com esse item. E, por falar no computador de bordo, ele passa a mostrar mensagens do sistema ECO Comfort, que auxilia o motorista a ter uma condução mais econômica. O comando de acionamento dos faróis agora é feito no painel e não na haste de seta, com novo acabamento para os botões.