Sobre Volkswagen CrossFox
Desde a linha 2017, o CrossFox ganhou novas rodas de liga leve de 15 polegadas, oferecendo como opcionais pneus de uso misto, além de agora oferecer câmera de ré também como opcional.
Por baixo do capô
O Volkswagen CrossFox possui motor 1.6 16V flex capaz de render 120 cv quando abastecido com etanol e 110 cv com gasolina. Utilizando álcool, o veículo chega a 100 km/h em 10,2 segundos – com gasolina, em 10,7 segundos. A velocidade máxima é de 180 km/h (álcool) ou 177 km/h (gasolina). Ele pode ser equipado com o câmbio automatizado I-Motion de cinco velocidades ou, desde a linha 2015, com o manual de seis marchas.
Mais do CrossFox
O CrossFox se diferencia do hatch em que se baseia pela suspensão elevada em 31 mm. Somada aos 22 mm conferidos pelos pneus, ele é 53 mm mais alto que o Fox. Outros itens que o diferenciam do irmão são o estepe externo, o quebra-mato integrado ao para-choque, o rack de teto, os faróis de longo alcance, os estribos e as molduras laterais. Além disso, toda a plataforma do CrossFox foi calibrada para suportar rodagem em pisos irregulares. Ele mede 4,05 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,60 m de altura e 2,46 m de entre-eixos. Seu porta-malas tem capacidade para 280 litros. O CrossFox é oferecido na cor Laranja Sahara exclusiva para o modelo.
Passado
Apresentado originalmente em outubro de 2003 como carro-conceito durante o lançamento do Fox duas portas, o CrossFox estreou no mercado nacional em 2005. Versão off-road do Fox, o veículo foi totalmente desenvolvido no Brasil e é produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Ele passou por reestilizações em 2009 e em 2014, quando também ganhou o motor 1.6 16V flex - mais potente que o anterior 8V - e câmbio manual de seis marchas.