Sobre Volkswagen Amarok
Com a Amarok, lançada em 2010, a Volkswagen passou a atuar no segmento das picapes médias. Produzida na fábrica de Pacheco, na Argentina, a Amarok foi lançada mundialmente na versão cabine dupla, com quatro portas.
Com 5,25 m de comprimento e chassi tipo "escada", a picape conta com duas opções de motor, ambos movidos a diesel. O primeiro é o TDI 2.0, quatro cilindros, 16 válvulas, biturbo, commom rail, de 180 cv de potência. O outro propulsor disponível é o TDI 2.0, quatro cilindros, 16 válvulas, turbo, commom rail, que desenvolve 122 cv a 3.750 rpm. A transmissão manual de seis velocidades está disponível em todas as versões, enquanto a automática de oito velocidades, disponível a partir da linha 2012, só serve a configuração topo de linha Highline.
Tração
No Brasil, a Amarok é oferecida com dois tipos de tração: integral 4Motion e tração traseira. Para situações mais difíceis, a picape conta com tração reduzida, que permite transpor caminhos bem mais difíceis. De acordo com a montadora, esse recurso possibilita enfrentar subidas com 100% de inclinação (45º) com carga total. A capacidade de carga, inclusive, é de até 1,15 tonelada.