Sobre Toyota Yaris Sedan
O primeiro modelo surgiu em 1998 no Japão e só começou a ser produzido no Brasil em 2018, em Indaiatuba (SP). Depois de fazer tanto sucesso em diversos países e se tornar uma marca global, a decisão de vir para o Brasil foi decisiva, vinte anos depois. As versões disponíveis eram Hatch e sedã.
O Toyota Yaris Sedan - Linha 2023
A linha 2023 do Yaris conta com as versões XL, XS e XLS, e tem como grande novidade o facelift que só estará na versão deste ano.
O visual do novo modelo ganhou algumas alterações como as grades retocadas, desenho das rodas, o formato trapezoidal na parte central, acabamento em dois tons e outras mudanças exclusivas de cada versão que o carro possui.
Nas versões XS e XL, por exemplo, o tecido dos bancos mudou. O modelo conta com duas novas entradas USB no carro, além da central multimídia de 7 polegadas, com sistema pré-colisão com alerta sonoro.
O motor deixa de ser 1.3 e passa a incorporar o 1.5 Dual VVT-i, c com 105 e 110 cv de potência, além do torque de 14,3 e 14,9 kgfm. O câmbio permanece CVT automático com sete marchas.
Os modos de direção Eco e Sport são uma novidade, com ajustes de redução, consumo e emissão sem interferir na potência. De acordo com os dados fornecidos pela própria Toyota consumo com etanol é de 8,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada. No hatchback, são 9,0km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada no sedã.
Entre os itens de série do Yaris da linha 2023 estão ar-condicionado, airbags e rodas aro 15. A XLS. por ser a mais cara e completa, ainda contém bancos em couro, teto solar, faróis automáticos e outras funções especiais de um modelo topo de linha.