Sobre Toyota Yaris Sedan
O Toyota Yaris chegou ao mundo em 1999, mas levou nada menos que 19 anos para desembarcar em terras brasileiras.
Em 2018, o modelo chegou ao País em sua terceira geração, com as versões hatch e sedã, sendo que o segundo tem o objetivo de concorrer com o Volkswagen Virtus, o Fiat Cronos e o Honda City.
Linha 2020
A principal novidade da linha 2020 do Toyota Yaris sedã é a nova versão XL Plus Connect, que nada mais é do que uma atualização da versão XL Plus Tech.
A variante XL Plus Connect ainda vem com otimização de central multimídia compatível aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, sendo possível espelhar as funções do celular no veículo.
As rodas de liga leve de 15 polegadas, chave presencial com partida no botão e detalhes em prata no acabamento interno também são destaques.
Todas as versões sedã são equipadas com o propulsor 1.5l Dual VVT-i Flex aspirado de 110 cv de potência e 14,7 kgfm de torque máximo. A transmissão pode ser automática CVT com sete marchas simuladas ou manual de seis marchas.
A carroceria sedã possui cinco versões diferentes, sendo a XL Live 1.5 MT a de entrada, além de XL Live 1.5 CVT, XL Plus Connect 1.5 CVT, XS Connect 1.5 CVT e a topo da gama XLS Connect 1.5 CVT. O motor 1.3 de 101 cv ficou restrito somente para a carroceria hatch.
Opção mais cara da gama, a XLS inclui teto solar, sete airbags, lanternas em LED, maçanetas cromadas e sensor de chuva. Os bancos em couro estão disponíveis a partir da versão XS Connect.
O Yaris sedã 2020 permanece com 2,55m de distância entre-eixos, 4,42m de comprimento, 1,49m de altura, 1,73m de altura e a capacidade no porta-malas é de 473 litros, sendo 163 litros a mais em relação ao irmão hatch.