Sobre Toyota Hilux Cabine Simples
Sobre Toyota Hilux cabine simples
Configuração mais voltada para o trabalho pesado em áreas rurais ou comerciais, a Hilux cabine simples chegou ao Brasil como picape importada em outubro de 1992, ainda na quinta geração. A gama atual faz parte da oitava geração e é fabricada na Argentina.
Linha 2022
A Hilux 2022 cabine simples oferece duas versões, podendo ser comprada no formato chassi, que é a configuração de entrada, ou com caçamba. As cores disponíveis são Branco Polar ou Prata Névoa.
Ambas as variantes são oferecidas com motor turbodiesel quatro cilindros 2.8 litros com 204 cv de potência e 42,8 kgfm de torque. A transmissão é manual de seis velocidades e a tração integral.
A Hilux faz em média 9,7 km/l com diesel na cidade e 11 km/l na estrada. A aceleração de 0-100 km/h é feita em 12 segundos e a picape tem velocidade máxima de 180 km/h.
As medidas da Hilux cabine simples são: 5,32m de comprimento, 3,08m de espaço entre-eixos, 1,79m de altura e 1,80m de largura. O tanque comporta 80 litros e a caçamba pode abrigar até 1.580 litros, com carga útil é de 1.010 kg, graças ao chassi rígido que combina conforto e durabilidade.
A altura da picape em relação ao solo é de 26,9 centímetros. Diferentemente das versões de cabine dupla, que são mais caras, a cabine simples não recebeu alterações visuais na linha 2022.
A lista de equipamentos de série inclui direção hidráulica, rodas de aço estampado aro 17 polegadas, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado manual, volante com regulagem de altura e profundidade, faróis halógenos e com temporizador, luzes DRL, porta-luvas com chave, porta-objeto nas portas, relógio digital, revestimento dos bancos em material sintético, seletor para troca de tração e tacômetro.