Sobre Toyota Hilux Cabine Simples
A picape Toyota Hilux foi lançada no Japão em 1967. No Brasil, no entanto, ela só chegou em 1992, importada do país asiático. A partir de 1997, o veículo passou a ser importado de Zárate, na Argentina.
Para manter a picape na liderança do segmento, a Toyota modificou a dianteira da picape, incorporou novos equipamentos e criou uma versão topo de linha com rodas de liga leve de 17 polegadas, controle de estabilidade e de tração para a linha 2012 do modelo. Na cabine, é novidade a tela sensível ao toque, com os comandos do rádio e bluetooth. Por meio dela também é possível verificar o que se passa na parte de trás do carro, graças a uma câmera de estacionamento.
Motor bicombustível
A principal novidade, no entanto, está sob o capô. A montadora desenvolveu um motor de 2,7 litros bicombustível, que também estará disponível no utilitário esportivo SW4. A motorização que já equipava o modelo (3.0 turbo diesel e 2.5 turbo ) foi mantida sem quaisquer alterações, assim como o câmbio manual de cinco e a transmissão automática de quatro velocidades.O novo motor flex gera 163 cv (a) e 158 cv (g) de potência; o torque é de 25 mkgf a 3.800 giros. A picape média com cabine simples está disponível nas versões 4x4 a diesel Standard e Cabine e Chassi.