Sobre Toyota Hilux Cabine Simples
A picape Toyota Hilux Cabine Simples foi lançada no Japão em 1967. No Brasil, no entanto, ela só chegou em 1992, vinda do país do sol nascente. A partir de 1997, o veículo passou a ser importado de Zárate, na Argentina.
Versões e motor
Disponível nas versões Standard 4x2 e 4x4 e Chassi/Cabine 4x4, a picape traz sob o capô o motor Diesel D-4D 2.5L 16V turbo, que desenvolve 102 cv de potência a 3.600 rpm e 26,5 kgfm de torque a 2.400 rpm. A transmissão é manual de cinco velocidades.
Equipamentos
Em todas as versões, a Hilux Cabine Simples traz de série direção hidráulica, coluna da direção regulável em altura, toca-CDs com MP3, relógio digital e limpador do pára-brisa com temporizador de velocidade.
Tração
Nas versões 4x4, o sistema de tração da Hilux apresenta uma caixa de transferência mecânica que distribui o torque entre as quatro rodas. É possível trafegar em três tipos de tração: 4x2, 4x4 r 4x4 reduzida, e o engate é feito por meio de uma alavanca localizada ao lado do câmbio. A picape possui desacoplamento automático do diferencial (ADD), um sistema automatizado que acopla e desconecta o semi-eixo dianteiro do diferencial, de acordo com o tipo de tração selecionado, sem que o motorista tenha de descer do carro para efetuar a operação manualmente. Além disso, conta com diferencial traseiro com deslizamento limitado (Limited Slip Diferencial - LSD), que aprimora o desempenho em superfícies com baixa aderência, distribuindo o torque de maneira uniforme e evitando que as rodas patinem.