Sobre Suzuki S-Cross
Por baixo do capô
O S-Cross pode é equipado, na versão de entrada, com um 1.6 de 126 cv de potência e 16,7 kgfm de torque (etanol). As demais trazem um 1.4 turbo, feito de alumínio, com 146 cv e 23,5 kgfm (etanol). Em todas o câmbio é automático de seis marchas com borboletas atrás do volante permitindo fazer trocas manuais. A tração é dianteira, exceto na AllGrip, que como o nome sugere possui tração 4x4.
Mais do S-Cross
Com novo visual e melhorias no acabamento interno, o S-Cross reestilizado é vendido em três versões: 4You, 4Style e 4Style AllGrip. Segundo a marca, o novo design foi desenvolvido para otimizar a passagem de ar e tornar o veículo mais eficiente. Há faróis, rodas, para-lama e para-choque renovados. O interior está mais requintado com novas cores e grafias. Ele mede 4,30 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,60 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 440 litros.
O veículo é equipado com sensores de proximidade dianteiro e traseiro, câmera de ré, Speed Limiter, que não deixa o motorista ultrapassar a velocidade determinada, além do Cruise Control e direção elétrica (VGR). O sistema multimídia com tela de 8” é completo e com Wi-Fi, permitindo a utilização dos mais variados softwares de entretenimento, e o ar-condicionado é dual zone.
Passado
O SUV compacto S-Cross foi lançado no Brasil em abril de 2015, após estrear como conceito em Paris em 2012 e em sua versão final em Genebra em 2013. No Salão de São Paulo de 2016, o modelo reestilizado foi apresentado ao público brasileiro após debutar em Paris pouco mais de um mês antes.