Sobre Suzuki Grand Vitara
Por baixo do capô
O Grand Vitara é equipado com motor 2.0, 4 cilindros, 16 válvulas e 140 cavalos de potência. A transmissão pode ser mecânica de cinco marchas ou automática de quatro velocidades com shift gate, overdrive, lock up, gerenciamento eletrônico e tecla Power. Já a tração é 4x4 integral com reduzida. Há também a opção 4x2.
Mais do Grand Vitara
O Grand Vitara é vendido em cinco versões 4x2 e três versões com tração 4x4. Desde a configuração básica ele vem de série com ar-condicionado digital, computador de bordo, capa rígida do estepe e controlador de velocidade, além do banco do motorista e da direção com regulagem de altura. Nas versões mais caras, o estepe pendurado na tampa traseira dá lugar a um kit de reparo de pneus, com compressor de ar e borracha líquida.
Passado
O utilitário esportivo Grand Vitara, da Suzuki, foi lançado no Japão em 1988. No Brasil, ele chegou apenas dez anos depois. A geração comercializada por aqui, atualmente, começou a ser vendida no país do sol nascente em 2005 e desembarcou em solos nacionais três anos depois.