Sobre Subaru Outback
Linha 2015
O SUV Outback retornou ao catálogo em nova geração após passar o ano de 2015 fora de linha. Ele recebeu alterações visuais, ganhando um desenho mais moderno, além de novo motor que privelgia a economia de combustível e a baixa emissão de poluentes.
Por baixo do capô
O Outback possui motor 3.6 de seis cilindros contrapostos (boxer) a gasolina desenvolvendo 256 cv de potência a 6.000 rpm e 35,7 kgfm a 4.400 rpm. O câmbio é automático de relações continuamente variáveis (CVT) com simulação de seis velocidades no modo de trocas manual por meio de borboletas atrás do volante, com tração integral. Segundo a Subaru, ele acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e tem velocidade máxima de 235 km/h.
Mais do Outback
O modelo tem 4,8 m de comprimento, 1,8 m de largura, 1,7 m de altura, e 2,7 m de entre-eixos. A marca fala em mais de 1.000 litros de capacidade no bagageiro, mas leva em conta o uso do espaço do assoalho até o teto, não até a linha das janelas como é comum. A lista de equipamentos de série inclui sete airbags, teto solar elétrico, faróis de xenônio, rodas de liga leve aro 18”, bancos revestidos de couro, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, bancos com regulagem elétrica e memória para o motorista, assistente em aclive e declive, sistema keyless de abertura, travamento das portas e partida do motor, câmera de ré, controlador de velocidade, pedaleiras esportivas de alumínio, freio de estacionamento eletrônico e sistema de som de alta qualidade Harman/Kardon com tela sensível ao toque, USB e Bluetooth.
Passado
Derivado do Legacy Touring Wagon, o Outback é fabricada no Japão desde 1995. Sob o comando da importadora Caoa, o veículo está à venda no Brasil desde 2010. O modelo passou o ano de 2015 fora do catálogo da fabricante, até que em dezembro chegou ao País em sua nova geração - apresentada no Salão de Nova York em 2014.