Sobre Subaru Forester
A quarta geração do
Subaru Forester chegou ao mercado brasileiro em duas novas configurações: 2.0 i-S e a 2.0 XT Turbo . As principais estão no exterior, que agora está mais em linha com os modelos que a marca oferece no exterior. Na cabine, o carro ganhou um novo posicionamento das colunas e da posição dos assentos, para aumentar a visibilidade de todos os ocupantes.
O utiitário também pensou na acessibilidade com um novo desenho para as soleiras das portas, que ficaram mais baixas para facilitar o embarque e desembarque no modelo. Os itens de série incluem a função Hill Start Assist (assistente de partida em rampas), porta-malas com acionamento elétrico e o sistema X-Mode de controle de estabilidade, que também auxilia a manter uma velocidade constante em descidas.
O Forester oferece duas motorizações: 2.0 a gasolina de 150 cv e 20,2 kgfm de torque e a 2.0 turbo a gasolina de 240 cv e 35,7 kgfm de torque. Os dois propulsores são acoplados a uma caixa automática CVT (relações continuamente variáveis) que teve componentes mecânicos revistos pela marca para suportar a maior potência do motor turbo.