Sobre Renault Sandero Stepway
Até então conhecido apenas como versão aventureira do Renault Sandero, o Stepway se emancipou na linha 2020, passando a ser chamado apenas de Renault Stepway. A marca francesa fez a transição para que o modelo fosse considerado um SUV, apesar de ser, tecnicamente, um hatch aventureiro.
Reestilizado na linha 2020, o Renault Stepway traz traseira remodelada exclusiva do mercado brasileiro, com destaque para as lanternas de LED que invadem a tampa do porta-malas, já que o para-choque não mudou.
A dianteira é marcada pelos novos faróis com LEDs diurnos incorporados diretamente à lente. O para-choque do novo Stepway está mais robusto e traz mescla de elementos em preto e cinza.
Por dentro, o Renault Stepway traz novo volante semelhante ao dos modelos europeus, revestimentos em bege nas cores mais caras e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.
Como no Kwid, o novo Stepway 2020 agora traz quatro airbags de série. Outra novidade é que o aventureiro passa a ser vendido em três versões seguindo a nomenclatura internacional da Renault: Zen, Intense e Iconic.
Stepway 2021
A Renault não fez mudanças ou alterações na linha 2021 do Stepway.
Informações técnicas
O Stepway possui apenas uma opção de motor, o 1.6 16V SCe flex quatro cilindros que rende 118 cv com etanol e 115 cv com gasolina, e tem torque de 16 kgfm a 4.000 rpm com qualquer um dos combustíveis. Há comando de válvulas é variável apenas na admissão.
Há opção de câmbio manual de cinco marchas apenas na versão de entrada Zen, enquanto as demais versões do Stepway são vendidas apenas com transmissão automática CVT. O câmbio é o mesmo usado em Duster, Captur e em modelos da Nissan.
Derivado do Sandero, o Stepway tem a mesma proposta do hatch: entregar espaço de carro médio a preço de compacto. Como prova disso, ele mede 4,07 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,63 m de altura e tem 2,59 m de entre-eixos. O porta-malas comporta 320 litros.