Sobre Renault Megane Grand Tour
Quando foi lançado, em 2006, o Grand Tour era conhecido como Mégane Grand Tour – o nome mudou em 2010. Inicialmente, a station wagon média era oferecida na versão topo de linha Dynamique, que podia ser equipada com os motores 1.6 16V Hi-Flex (câmbio manual de cinco marchas) ou 2.0 16V (câmbio manual de seis velocidades ou automático sequencial Proactive).
Motor
Fabricado em São José dos Pinhais (PR), o modelo, que antes de desembarcar em terras nacionais só era produzido na Espanha, continua disponível apenas na versão Dynamique, mas agora não mais com o motor 2.0. Com o propulsor 1.6 16V H-Flex, o Grand Tour desenvolve 110 cv de potência quando abastecido com gasolina e 115 cv com o tanque cheio de álcool. Já o torque fica entre 15,2 kgfm (gasolina) e 16 kgfm (álcool) a 3.750 rpm.
Itens de série
Na lista de equipamentos de série do Grand Tour, estão airbags auto-adaptativos para motorista e passageiro, ar-condicionado digital, computador de bordo, sistema de freios ABS com EBD, vidros elétricos com sistema anti-esmagamento e acionamento à distância, retrovisores externos com regulagem elétrica, volante com regulagem de altura e profundidade e rádio CD com MP3 e comando satélite na coluna de direção. Além disso, traz rodas de liga leve aro 16’’, faróis de neblina, barra de teto, frisos cromados na grade dianteira e cartão de ignição em substituição à chave convencional.
Capacidade de carga
O Renault Grand Tour pode transportar entre 520 litros (até a altura da tampa do porta-malas) e 1.600 litros (com o banco traseiro rebatido) de carga. Para facilitar o transporte, o encosto do banco traseiro também pode ser rebatido nos formatos 1/3 e 2/3.