entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços
Renault Kwid 2023 iCarros
RenaultKwid2023

Renault Kwid 2023

alterar
4 versões a partir de R$ 52.458
6,1
(11 opiniões)

Sobre Renault Kwid

Catálogo Renault Kwid 2023

Uma das estrelas do Salão de Automóveis de Buenos Aires em junho de 2017, o Renault Kwid desembarcou no Brasil em agosto do mesmo ano, aliado à missão de ser o novo carro de entrada do mercado automotivo nacional, substituindo, portanto, o Renault Clio.

Disponível em três versões – Life, Zen e Intense –, o Kwid atualmente faz parte do mercado de subcompactos e disputa com o Fiat Mobi o posto de veículo mais barato do País.

A Linha 2023

No modelo 2023, o Renault Kwid ganha faróis de rodagem diurnos em LED na parte superior da dianteira e, na traseira, lanternas também em LED, bem como refletores integram o para-choque. A central multimídia é de nova, com 8 polegadas.

A versão Intense do subcompacto passa a estar disponível com uma opção de pinturas em dois tons, por exemplo, branco e teto preto.

Informações técnicas

O Renault Kwid possui motor de três cilindros, capaz de gerar até 71 cv de potência, um cavalo a mais de potência em relação a 2022, e torque máximo de 9,8 kgfm.

Em termos de dimensão, mesmo com o slogan “SUV dos compactos”, o Kwid é um hatch subcompacto da montadora francesa, apresentando dimensões ideais para se locomover confortavelmente em grandes cidades. Estamos falando de 3,68m de comprimento total, 1,47m de altura, 1,57m de largura e 2,42m de entre-eixos.

O porta-malas do subcompacto é modesto, sendo o suficiente para colocar compras de supermercado ou alocar pequenas malas. Para isso, dispõe-se de 290 litros.

Corroborando com o rótulo de “carro de entrada ideal”, além das confortáveis dimensões, o subcompacto francês é bastante econômico. Na cidade, o consumo médio do Kwid é de 15,3 km/l com gasolina e 10,8 km/l com etanol, ao passo que na estrada os números passam para 15,7 km/l com gasolina e 11 km/l com etanol.

Sobre o Renault Kwid E-Tech
O Kwid é um hatch subcompacto da Renault, lançado inicialmente na Índia, em 2015. No Brasil, seu lançamento ocorreu em agosto de 2017 e é fabricado em São José dos Pinhais (PR). Seu conceito é ser um carro de entrada e acessível para o público consumidor.
A versão elétrica, conhecida como Kwid E-Tech, está disponível no Brasil desde o começo de 2022 e com a chegada dele, o hatch francês se tornou o modelo 100% elétrico mais barato a ser vendido no Brasil.
Linha 2023
Apesar de custar de aproximadamente o dobro do preço do Kwid à combustão, a versão elétrica traz economia para o consumidor. O carro possui um motor elétrico de 65 cv, 20 a mais do que o modelo elétrico vendido na Europa, além de ser equipado com uma bateria com 26,8 kW. Em questão de torque o carro possui 10 kgfm.
Ainda sobre a parte mecânica, o Kwid E-Tech possui câmbio automático, tração dianteira e direção elétrica. Desenvolvido para ser um veículo mais utilizado dentro das cidades, o E-Tech apresenta 298 km de autonomia no ciclo urbano e 265 km no ciclo misto. 
Por ser um carro com baterias recarregáveis, após 3 anos de uso do Kwid E-tech, o consumidor provavelmente já terá economizado mais em combustíveis e manutenções do que a diferença de preço em relação ao Kwid 1.0 a combustão.
Outro destaque do modelo é a arrancada, a qual faz 0-50 Km/h em 4,1 segundos, fazendo valer o motor elétrico equipado. Ele ainda recebe 6 airbags de série, freio ABS e distribuição eletrônica de frenagem, lembrando que nas versões a combustão somente 4 airbags são disponibilizados.
Agora falando um pouco sobre tamanho, o carro possui altura de 1.479mm e largura de 1.579mm, além de 3.680mm de comprimento e 2.423mm entre-eixos. Já em questão de peso o elétrico francês possui 977 kg e 290 litros de capacidade no porta-malas.
Um ponto importante é sobre a recarga da bateria, que é simples: basta acionar a alavanca posicionada próxima da porta dianteira esquerda e utilizar o carregador no local em que fica posicionado o logotipo da Renault na dianteira.
Sobre onde recarregar, existe a possibilidade da instalação de uma tomada residencial, que em 9 horas recupera 190 km gastos na última viagem. Além disso, as estações de recarga rápida também são uma opção, carregando esses mesmos 190 Km em 40 minutos.

Opinião do dono

6,1

Avaliação Geral

11 avaliações

7,8

Design

Melhor nota

5

Conforto

Pior nota

Envie sua proposta e compre seu Renault Kwid 0km

Selecione uma concessionária para enviar a sua proposta

O vendedor entrará em contato para informar as condições de financiamento.

Resultado da simulação

Altere abaixo o valor da entrada ou das parcelas e veja mais opções de simulações.

500 1000 500 1000
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.
--%> --%>