Sobre Renault Grand Scenic
Em fevereiro de 2008, a Renault iniciou as vendas no Brasil do Grand Scénic. Importado da França, o monovolume,que deixou de ser comercializado por aqui já no ano seguinte, contava com dois bancos adicionais independentes na terceira fileira, escamoteáveis individualmente sob o assoalho. Dessa forma, ele poderia passar da configuração de cinco para seis ou sete passageiros. Além disso, os bancos da segunda fileira se deslocavam por meio de um mecanismo de retração.
Itens de série
O Grand Scénic comercializado no Brasil era disponível na versão de acabamento topo de linha, batizada de Dynamique, que trazia como itens de série banco do motorista com ajuste de altura, faróis de neblina, piloto automático, limitador de velocidade, toca-CDs com reprodução MP3, retrovisores externos rebatíveis eletricamente, rodas de liga leve de 16 polegadas, vidros traseiros elétricos, sensor de chuva, freio de estacionamento automático, painel de instrumentos digital e cartão eletrônico em substituição à chave.
Motor
Sob o capô, o Grand Scénic trazia motor 2.0, 16 válvulas, de 138 cv a 5.500 rpm e torque de 19,1 kgfm a 3.750 rpm, e transmissão automática de quatro velocidades auto-adaptativa com seletor para mudanças sequenciais.