Sobre Renault Duster
O Renault Duster, que usa a plataforma do Sandero, foi lançado no final de 2011. A carroceria é de um típico SUV, grande e com apelo off-road, com para-lamas alargados que não negam o objetivo de fazê-lo parecer indestrutível no uso pesado. A frente é exclusiva do modelo, com grade cromada e farois de duas parábolas que quase não invadem as laterais. A traseira chama a atenção pelos ressaltos na tampa traseira e que acompanham o desenho das lanternas. As laterais são conhecidas, já que as portas são praticamente as mesmas do Sandero, apenas com um pouco mais de metal na parte de baixo.
Motorização e medidas
O Duster é equipado com motorização de 1,6 litro e 2,0 litros bicombustível, câmbio manual de cinco velocidades ou automático de quatro. Há opção com tração 4x2 e 4x4. O modelo tem 4,31 m de comprimento, 1,82 m de largura e 2,67 m de entre-eixos (a versão 4x2 carrega 475 litros no porta-malas, enquanto a 4x4 leva 400 litros; a diferença se dá em função da posição do estepe).
Vendido nas versões 1.6, Expression 1.6, Dynamique 1.6 e 2.0 (câmbio manual ou automático e tração 4x2 ou 4x4), e Tech Road 1.6 e 2.0 (manual ou automático), o Duster tem como principal concorrente o Ford EcoSport.