Sobre Porsche Panamera
Apresentado mundialmente no Salão de Xangai de 2009, o Porsche Panamera é um veículo um pouco diferente do que os fãs da marca alemã estão acostumados. Trata-se do primeiro cupê de quatro portas da Porsche. Importado da Alemanha, ele chegou ao Brasil em 2010.
Versões
O cupê está disponível nas versões Panamera, Panamera 4, Panamera S, Panarema 4S, Panamera Turbo e Panamera Turbo S. As duas primeira trazem propulsor 3.6, 6 cilindros, de 300 cv. As demais são equipadas com motor 4.8, 8 cilindros, porém, enquanto nos modelos S e 4S a potência é de 400 cv a 6.500 rpm, no Turbo e no Turbo S ela é de 6.000 cv. A transmissão é automática de sete velocidades com embreagem dupla, menos na configuração Panamera, que usa câmbio manual.
Equipamentos
Entre os itens de série, as versões mais luxuosas do cupê alemão contam com o PASM (Porsche Active Suspension Management), que altera o comportamento da suspensão de acordo com a preferência do motorista. A configuração Turbo ainda possui um aerofólio que se ergue automaticamente em altas velocidades para garantir a estabilidade.
Carga
Com capacidade para quatro passageiros, o Panamera pode transportar 445 litros de bagagem – 432 litros nos modelos Turbo e Turbo S. Com os assentos rebatidos, esses números sobem para 1.263 litros (1.250 litros no Turbo e Turbo S).