Sobre Peugeot 208
Linha 2016
Sem mudanças visuais, o Peugeot 208 ganha mais equipamentos de série em todas as versões. A configuração de entrada Active, por exemplo, acrescenta alarme, faróis de neblina, volante com comandos de áudio e acionamento elétrico para retrovisores e vidros traseiros. A central multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque passa a ser opcional nessa versão e agora traz a função Link MyPeugeot, que permite acessar informações do computador de bordo do carro por meio de um aplicativo para celular.
Por baixo do capô
As versões Active, Active Pack e Allure são equipadas com motor 1.5 8V flex que rende 93 cv de potência com etanol, sempre acompanhado do câmbio manual de cinco marchas. A Allure agora possui ainda uma nova opção com motor 1.6 16V flex de 122 cv com etanol e transmissão automática de quatro marchas - ela substitui a antiga Active Pack Automática no catálogo. Esse mesmo propulsor 1.6 equipa a configuração topo de linha Griffe, que pode ter câmbio manual de cinco velocidades ou o automático de quatro marchas. Somente as opções com motor 1.6 vêm com o sistema flex sem tanquinho de partida a frio.
Mais do 208
Produzido em Porto Real (RJ), o hatch mede 1,5 m de altura, 1,7 m de largura, 4 m de comprimento e possui 2,5 m de entre-eixos. A central multimídia agora conta com a função Link MyPeugeot, permitindo ver pelo celular informações do veículo como autonomia, consumo, distância e tempo de trajetos realizados pelo GPS, alertas de revisões, continuar um percurso estipulado no navegador (para seguir à pé caso você tenha estacionado o carro longe do seu destino) e até localizar o veículo.
Desde a versão de entrada o 208 traz direção elétrica, ar-condicionado, rádio com entrada USB e Bluetooth, luzes diurnas, computador de bordo, travas e vidros dianteiros elétricos, volante com regulagem de altura e profundidade e porta-luvas refrigerado, além das novidades incorporadas na linha 2016.