Sobre Peugeot 208
Por baixo do capô
A versão básica Active do Peugeot 208 pode ser equipada com duas opções de motor. A primeira é um 1.5 flex de 93 cv com etanol e 89 cv com gasolina, com câmbio manual de cinco marchas. A segunda opção é um 1.6 16V flex com comando variável de válvulas desenvolvendo 122 cv com etanol e 115 cv com gasolina, dispensando o subtanque de gasolina para partidas a frio. Nesse caso, a transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática de quatro velocidade. A configuração intermediária Allure traz o 1.5 com câmbio manual, enquanto a topo de linha Griffe traz o motor 1.6, podendo ser equipada com a transmissão manual de cinco ou a automática de quatro marchas.
Mais do 208
Produzido em Porto Real (RJ), o hatch mede 1,5 m de altura, 1,7 m de largura, 4 m de comprimento e possui 2,5 m de entre-eixos. A versão de entrada Active 1.5 já traz de série airbag duplo frontal, freios com ABS, direção elétrica com assistência variável, rodas de 15 polegadas com calotas, vidros elétricos dianteiros e ar-condicionado.
Mais equipada, a versão intermediária Allure 1.5 acrescenta espelhos com regulagem elétrica, rodas de liga-leve de 15”, tela sensível ao toque de sete polegadas com GPS e Bluetooth integrados e teto panorâmico de vidro. As configurações topo de linha Griffe e Griffe automática acrescentam à lista de equipamentos rodas de 16 polegadas, sensores de chuva e crepuscular, ar-condicionado automático de duas zonas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e vidro elétrico nas quatro portas.