Sobre Peugeot 208
A Peugeot do Brasil reservou o evento mais prestigiado da indústria automobilística da América Latina - o Salão do Automóvel de São Paulo, em sua 27ª edição - para apresentar seu mais importante lançamento dos últimos anos: o 208. O modelo torna-se o herdeiro natural da vitoriosa série 200, que vendeu mais de 15 milhões de veículos em sua história.
O novo compacto da marca será produzido em Porto Real (RJ) e lançado no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2013. Assim, a Peugeot passará a dispor de uma dupla oferta no segmento, já que o 207 se mantém como modelo de entrada da gama.
Medidas e motorizações
O hatch mede 1,5 m de altura, 1,7 m de largura, 4 m de comprimento e possui 2,5 m de entreeixos. As versões básica e intermediária, Active e Allure, respectivamente, possuem motor 1.5 flex de 93 cv com etanol e 89 cv com gasolina. O câmbio é manual de cinco marchas. A topo de linha Griffe traz o motor 1.6 16V flex com comando variável de válvulas desenvolvendo 122 cv com etanol e 115 cv com gasolina, dispensando o subtanque de gasolina para partidas a frio. Na confirguração manual, o 208 Griffe também utiliza uma caixa de cinco velocidades. A automática traz um câmbio de quatro marchas com modo manual que pode ser operado por borboletas atrás do volante.
Equipamentos de série
A versão de entrada Active 1.5 já traz de série airbag duplo frontal, freios com ABS, direção elétrica com assistência variável, rodas de 15 polegadas com calotas, vidros elétricos dianteiros e ar-condicionado. Mais equipada, a versão intermediária Allure 1.5 acrescenta espelhos com regulagem elétrica, rodas de liga-leve de 15”, tela sensível ao toque de sete polegadas com GPS e Bluetooth integrados e teto panorâmico de vidro. As configurações topo de linha Griffe e Griffe automática acrescentam à lista de equipamentos rodas de 16 polegadas, sensores de chuva e crepuscular, ar-condicionado automático de duas zonas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e vidro elétrico nas quatro portas.