Puma GT: o clássico mundial Made in Brazil

21/07/2020 - Renato Bellote / Fotos: Divulgação

Fonte: iCarros

Durante as décadas de 70 e 80 os modelos fora-de-série se tornaram sonhos de consumo da molecada. Eram caros, tinham um quê de exclusividade e esbanjavam estilo em um contexto onde as importações eram fechadas. Portanto, apenas as quatro grandes dominavam o mercado.

A Puma tem uma história bastante rica. Em meados da década de 60 Rino Malzoni, um fazendeiro de Matão, criou um esportivo compacto e com mecânica dois tempos da DKW. Logo o desempenho nas pistas chamou a atenção dos pilotos da época, com ótimos resultados.

A partir de 1968 o modelo passou a utilizar o chassi do Karmann-Ghia, além da confiável e robusta mecânica refrigerada a ar da Volkswagen. Com baixo peso e um estilo sedutor logo caiu na preferência dos playboys da época, sendo presença marcante também nas pistas de corrida.

Leia também:
+ Dez carros de sucesso dos anos 1990 que voltaram ao mercado
+ VW registra nome para um possível Fusca 100% elétrico
+ Dez marcas de carro que desistiram do Brasil
+ Passat Dacon foi símbolo de exclusividade nos anos 80

O exemplar da nossa primeira matéria é de 1968, carroceria número 38. Esse carro passou por um criterioso processo de restauração de quatro anos. Ao volante o motor 1.500 com dupla carburação empolga pelo ronco e pela agilidade.

** Este texto é de responsabilidade de seu autor e não reflete, necessariamente, a opinião do iCarros

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)


Links relacionados
Geral
Últimas
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.