Honda CG 150 Fan ganhou sistema Flex e versão com freio a disco para 2011
1/10
onda CG 150 Titan 2011 estará disponível em três cores: vermelha metálica, dourada e prata
2/10
Titan é a top de linha dentro da família CG 2011: freio a disco e partida elétrica de série
3/10
Carenagem do farol perdeu os "dois chifres" e ganhou linhas mais harmoniosas
4/10
G Titan 150 EX tem rodas de liga leve e preço de R$ 7.390
5/10
CG 150 Titan ESD vai custar R$ 6.890
6/10
Honda CG 150 Titan 2011 tem agora versão ESD: freio a disco, partida elétrica e rodas raiadas
7/10
Detalhe da "única" novidade da Titan 150 2011: a nova carenagem do farol
8/10
Motor continua igual para 2011 na linha Titan 150
9/10
Há dois anos, a Honda apresentava a Honda CG 150 Titan com injeção eletrônica e uma carenagem de farol, que dividiu opiniões. Alvo de algumas críticas, a polêmica peça ganha um novo desenho para 2011. Além disso, todas as versões da renomada Titan 150 estarão disponíveis com freio a disco na dianteira e partida elétrica de série. No restante, ciclística e motorização permanecem os mesmos.
Com a mudança estética, o modelo 2011 da CG 150 Titan agora sim lembra muito a CB 300R e se alinha com a identidade visual das nakeds da marca japonesa. À época de seu lançamento, os engenheiros da Honda afirmavam que a carenagem de farol era, teoricamente, inspirada na CB 600F Hornet. Porém, os dois “chifres” da carenagem em nada lembravam a naked de 600cc. Na nova peça, sumiram os chifres e as linhas ficaram mais arredondas e, na minha opinião, mais harmoniosas.
No restante, a motocicleta street de 150cc permanece a mesma. Equipada com motor de um cilindro, 149 cm³ de capacidade, comando simples no cabeçote (OHC) e refrigerado a ar, a CG 150 Titan é vendida somente na versão “Mix”, agora rebatizada de sistema “Flex” pela Honda. Mas, na prática, nada mudou: o motociclista pode abastecer com etanol e/ou gasolina.
O projeto ciclístico também se manteve. Quadro em aço estampado, tipo diamante, com garfo telescópico tradicional na dianteira e sistema de amortecimento bichoque na traseira. A (boa) novidade é que todas as CG 150 Titan Mix saem de fábrica com freio a disco e partida elétrica de série.
Versões e preços
Top de linha da família CG, a Titan agora estará disponível somente em duas versões: ESD e EX. As antigas Titan KS (partida a pedal) e ES, que não tinham freio a disco, foram aposentadas.
A diferença mais visível entre as duas versões do modelo 2011 – ESD e EX – é a roda de liga leve que equipa a versão EX. Além disso, a EX traz ainda tampa lateral na cor preta, enquanto a ESD tem tampa lateral na cor prata e rodas raiadas. No restante os dois modelos são completos: freio a disco e partida elétrica de série, como citado anteriormente.
Com o reposicionamento da Titan como a top de linha da família CG, o preço foi reajustado em cerca de 2%. A CG 150 Titan EX 2011 tem preço sugerido de R$ 7.390 (o modelo 2010 é tabelado em R$ 7.265); enquanto a versão ESD, atualmente inexistente, vai custar R$ 6.890. A Honda CG 150 Titan vai estar disponível nas cores vermelha metálica, dourada e prata.