22/10/2013 - Carlos Bazela (Agência Infomoto) / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Ducati apresentou nesta semana a 1199 Panigale Superleggera, modelo especial limitado a apenas 500 unidades. A moto conta com o já conhecido propulsor Superquadro de dois cilindros em “L” com comando desmodrômico, que foi retrabalhado para produzir mais de 200 cv de potência máxima, segundo a fabricante italiana.
Além do propulsor mais potente, a moto abusa das peças em titânio e magnésio, que reduziram seu peso seco para 155 kg, e dos componentes de grife, como os freios da Brembo com pinças monobloco e as suspensões ajustáveis eletronicamente da Öhlins. No quesito eletrônica, os mesmos predicados da Panigale R foram instalados, como controle de tração, controle de wheelie e o Ducati Data Analisys +, que exibe ao piloto variáveis, como o ângulo de inclinação da moto. Esteticamente, a Superleggera emprega o mesmo esquema de cores vermelho e branco da Desmosedicci, outra superbike da Ducati feita para um público seleto e equipada com configurações do modelo utilizado na MotoGP.
De acordo com a Ducati do Brasil, o modelo também estará disponível no País pelo preço de R$ 280 mil. Porém, a marca não confirmou quantos exemplares virão ao País. A Ducati Panigale Superleggera será apresentada oficialmente ao público no mês que vem durante o Salão de Motos de Milão, na Itália.
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro