A trail partilha a mesma rabeta da sua irmã naked, a NC700S
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A Naked NC700S, a trail NC700X e o Integra partilham a mesma base mecânica
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O painel da NC700X é totalmente digital e conta com luzes espias
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O bagageiro passa despercebido na forma de um falso tanque de combustível
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Corte do motor bicilíndrico que equipa a NC700X, NC700S e Integra
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O bagageiro é capaz de acomodar um capacete fechado
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O sistema de embreagem dupla permite trocas de marcha pelo manete
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O motor de 670 cm³ também favorece viagens curtas
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O guidão alto oferece uma pilotagem confortável
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O propulsor da NC700X é capaz de gerar 51,8 cv a 6250 rpm
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A NC700X tem proposta urbana e divertida
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Ao contrário da Crosstourer, que também debuta este ano no mercado europeu, a NC700X não vem para engrossar o time das bigtrails de alto desempenho. Vista pela primeira vez na última edição do Salão de Milão em novembro passado, a moto traz o conceito de uma motocicleta divertida para uso diário. E, para completar, o modelo ainda é tido como uma das apostas da Honda a aportar por aqui em breve.
O design não é completamente novo. A NC700X segue as mesmas linhas inauguradas pela Crossrunner e que também acabaram sendo incorporadas na aventureira Crosstourer. Entretanto, um pouco menos robusto, uma vez que uma das características da moto é ser ágil para se deslocar pelo trânsito das grandes cidades. Tendência reforçada pelo guidão alto e pelo assento em dois níveis feitos para oferecer conforto ao piloto e garupa.
Há outro ponto que chama a atenção no projeto da NC700X. No lugar onde normalmente está o tanque de combustível, a Honda optou por criar um espaço semelhante ao que existe embaixo do assento dos scooters. O compartimento é capaz de acomodar um capacete fechado e pode ser usado como substituo dos baús. O tanque de combustível, por sua vez, foi colocado abaixo do banco e tem capacidade para 14 litros.
Trail TecnológicaSe por fora a NC700X tem o aspecto de uma moto que você já viu antes, por dentro, a coisa muda. A nova Honda está equipada com o mais recente propulsor criado pela marca japonesa. O motor com dois cilindros em linha SOHC (comando único no cabeçote) de 670 cm³ foi usado pela primeira vez no Integra, ainda em sua fase conceitual. Daí o seu tamanho compacto e quase quadrado, com diâmetro x curso de 73 x 80 mm.
Capaz de gerar até 51,8 cv de potência máxima a 6.250 rpm, o novo propulsor tem refrigeração líquida e torque máximo de 6,3 kgf.m a 4750 rpm. Potência equilibrada para uso nos centros urbanos, mas que também favorece deslocamentos um pouco mais longos, como de uma cidade a outra.
O conjunto de freios conta com disco de 320mm de diâmetro na roda dianteira com pinça de dois pistões; e de 240mm com pinça de pistão único na traseira. A exemplo de outros modelos da marca, a Honda também disponibiliza uma versão da NC700X equipada com o sistema Combined ABS, presente na VFR 1200F, CB 1000R, entre outros.
A Honda está decididamente investindo em eletrônica embarcada nos seus novos modelos e a NC700X não foge à regra. Além do sistema de freios Combined ABS, a marca disponibiliza ainda uma terceira versão da moto que traz também o já conhecido sistema de embreagem dupla DCT (Dual Clutch Transmission). Em sua segunda geração, o DCT faz com que o câmbio funcione de maneira totalmente automática ou facilita as trocas de marcha por meio de duas borboletas colocadas nos manetes.
Família ReunidaO conceito da NC700X vai além de uma trail divertida para o dia-a-dia. Ela complementa uma família de motos de proposta urbana composta por sua irmã naked NC700S e pelo scooter com cara de motocicleta Integra. Além do motor, as motos apresentam também o mesmo quadro em treliça do tipo diamante.
A estratégia para baratear a produção segue ainda na parte ciclística, afinal os três modelos partilham a mesma balança monoamortecida e garfo telescópico dianteiro. Entretanto o curso da suspensão é diferente, o que ajuda a encaixar cada moto em um segmento diferente. A NC700X, por exemplo, conta com curso de 150 mm na traseira e 153 mm na dianteira.
Por aquiNo último Salão de Tóquio, a Honda do Japão confirmou que os modelos da família NC700 são mundiais e, portanto, poderiam vir para o Brasil. Com a apresentação do conceito Honda Dream, nova estratégia da marca focada nos modelos de alta cilindrada e a boa aceitação das trails médias pelo mercado brasileiro, a NC700X aparece como a opção mais plausível para aportar por aqui entre a sua irmã naked e o scooter Integra. Especula-se inclusive que ela venha ainda este ano para ser uma opção mais acessível do que a Transalp, uma vez que no mercado europeu a versão top de linha da NC 700X custa cerca de 700 euros a menos do que a Transalp.