Cerimônia de abertura
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O grande saltoNão é apenas o mercado chinês de motos pequenas – entre 50 e 90 cc – que a CIMAMotor quer fomentar. Harley-Davidson, Ducati, Yamaha e Suzuki estavam presentes ao evento expondo suas motos de grande capacidade cúbica. Todos de olho nas centenas de milionários chineses que o assombroso crescimento econômico faz surgir todos os anos. Apesar do comunismo, marcas como BMW, Audi, Ferrari, Gucci, Prada, Salvatore Ferragano, entre outras, já fazem parte do imaginário chinês. As motos de luxo também querem seu espaço.
Presente na China desde 2005, a Harley tem revendas em Pequim, Xangai e Hong Kong. Porém ainda enfrenta as restrições para aumentar suas vendas. “Convidamos motociclistas de toda a China e queremos incentivar o uso da moto como lazer”, declarou Wang Wei, da UNIDO.
As fábricas chinesas também querem difundir a cultura de duas rodas em seu país. Prova disso são os lançamentos de 250cc ou até mesmo de maior capacidade cúbica de marcas como a Jialing e Zongshen. A Shineray apresentou na feira a X2, a primeira moto off-road profissional fabricada na China.
“Comando duplo de válvulas, refrigeração líquida e balança de alumínio”, explicava orgulhoso Victor Huang, gerente de vendas da marca. “Os amortecedores também são reforçados e estamos disputando campeonatos internacionais com esse modelo de 250cc”, completou Huang. Mostrando que a indústria de motos chinesas está pronta para dar um grande salto.
Viagem feita a convite da UNIDO SPX-CQ