26/11/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
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A ideia da Renault e da Dacia é aproveitar a plataforma modular CMF-B usada nos novos Clio e Captur, porém em uma variante de baixo custo, mantendo o principal atrativo do Sandero. O sistema híbrido leve viria apenas na versão topo de linha 1.6 com motor elétrico substituindo o alternador.
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Com potência na casa dos 140 cv, o layout seria mais eficiente e potente que os motores atualmente oferecidos ao Sandero, com o benefício do custo mais baixo do que um sistema híbrido tradicional. Preço é uma questão muito sensível para a Dacia, por isso o Sandero tende a abdicar de luxos.
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A nova geração com plataforma de Clio permitirá que o Sandero da Dacia e o Sandero da Renault tenham diferenças visuais mais nítidas e evidentes. Um ensaio dessa emancipação foi vista na última reestilização do modelo brasileiro, que ganhou lanternas no melhor estilo dos modelos franceses.
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