entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford Maverick chega em 2022 para ser rival da Fiat Toro

Nova picape da Ford é confirmada para vir ao mercado brasileiro e utiliza mesma plataforma do Bronco Sport

01/09/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Ford anunciou a vinda da picape média Maverick ao Brasil em 2022. Combinando conforto, dirigibilidade e um design exclusivo, o utilitário apresenta versatilidade e tentará brigar de igual para igual com a Fiat Toro, que domina o segmento atualmente no País.

A montadora americana vive um momento de reconstrução de sua imagem no Brasil, após encerrar as atividades de suas fábricas por aqui.

Trazendo novos modelos importados, como Bronco Sport, Mustang Mach One e a nova geração da Ranger, a Ford deixou um pouco de lado seus recordistas de vendas para focar mais em picapes e SUVs.

Apresentada nos EUA recentemente, a Maverick é equipada com motor 4 cilindros 2.5 Duratec de 164 cv e 21,4 kgfm de torque. Ele é auxiliado por um propulsor elétrico de 128 cv e esse sistema híbrido permite que a picape chegue aos 193 cv de potência total.

Leia mais:
+ Maverick traz customização e muito estilo
+ Ford Territory 2022 chega em versão única por R$ 214.990
+ Marca Troller deve sair de cena para sempre

De acordo com a fabricante, a autonomia beira os 800 km nessa versão e o consumo médio é de 17 km/l na cidade. Lá fora, ela está disponível também com motor 2.0 turbo a gasolina de 253 cv com transmissão automática de oito marchas, o mesmo que equipa o Bronco Sport.

Produzida em Hermosillo, no México, a Maverick está à venda na América do Norte a partir de US$ 19.995, aproximadamente R$ 103.130 em conversão direta sem contar os impostos.

Por lá são três versões, XL, XLT e Lariat, sendo que sua principal rival é a Hyundai Santa Cruz, outra novidade que pode pintar em breve no Brasil.

Altura da Toro e menor que a Ranger

A Maverick possui 5,07m de comprimento, 1,74m de altura, 1,84m de largura e 3,07m de espaço entre-eixos. Essas medidas são bem semelhantes com a Toro, sua principal adversária no mercado nacional.

Altura e largura são praticamente idênticas, mas a Maverick tem 8cm a mais de entre-eixos e é 12 cm maior em comprimento.

Dentro do cardápio da Ford, a picape de chassi monobloco deve ficar logo abaixo da Ranger, que possui 1,82m de altura, 1,86m de largura, 5,35m de comprimento e 3,22m de entre-eixos.

Na parte interna, a Maverick apresenta um acabamento bem semelhante com o que pudemos conferir de perto no Bronco Sport, lançado recentemente no Brasil.

Não à toa, a picape é produzida na mesma plataforma do SUV, compartilhando itens como a central multimídia, formato do volante e o seletor giratório de marchas.

Outra inspiração da Maverick vem da F-150, com uma extensa grade frontal, bastante robustez e um farol de LED chamativo.

Sucesso no Brasil na década de 1970 por conta de seu luxo e esportividade, o Maverick logo virou um ícone da fabricante na disputa com o Chevrolet Opala.

Apesar de ter marcado época, ficou longe do mercado nacional por 42 anos e agora volta com uma proposta totalmente diferente e com boas chances de fazer história novamente.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.