12/09/2017 - / Fonte: iCarros
O iCarros saiu na frente mais uma vez e combinou forças com a Kelley Blue Book. A KBB, como conhecida em diversas partes do mundo, é a ferramenta de precificação de veículos mais confiável e mais utilizada nos Estados Unidos. Em parceria com o iCarros, a empresa de origem americana chegou ao Brasil para trazer um novo conceito de preço justo para o mercado brasileiro.
Unindo a experiência dos dois sites, temos de um lado o iCarros, com mais 17 milhões de acessos mensalmente e profundo entendimento da indústria automotiva e do comportamento do consumidor, e de outro a KBB, que capacita e educa os vendedores e compradores para precificar veículos de forma justa. Essa parceria visa entregar um conteúdo diferenciado e inovador aos consumidores brasileiros.
Grandes expectativas
Mostrando a visão do iCarros nessa parceria, o CEO Ricardo Bonzo conta o que motivou o portal a consolidar a parceria:
“A Kelley Blue Book oferece para o mercado uma perspectiva única para o cliente. Ele pode efetivamente conhecer as nuances do preço de um determinado carro no mercado, que pode se basear não só no modelo e no ano do veículo, mas também no histórico do valor de transação médio, na região em que o carro é negociado e também no comportamento de cada veículo em relação ao desgaste e desvalorização no mercado. E isso é algo que ainda não existe no Brasil.”
Kelley Blue Book: História que inspira
Com quase 100 anos de tradição na indústria automotiva americana, a história da Kelley Blue Book (KBB.com) começou em 1918 quando o vendedor de carros Les Kelley, com apenas três carros Ford Modelo T, fundou a Kelley Car Company em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos.
A fim de solucionar um proble{ADD}ma constante no mercado automotivo, o de ter um parâmetro de preços justos e condizentes com os automóveis negociados, Kelley passou a anotar em um caderno azul os carros que pretendia comprar com os valores que estava disposto a pagar.
Mais tarde, aquele caderno cheio de rascunhos viria a se tornar um livro que foi publicado em outubro de 1926 com o nome de Blue Book, dando origem ao próprio nome atual da empresa, Kelley Blue Book (O Caderno Azul de Kelley).
A partir dos anos de 1960, a empresa passou a se dedicar exclusivamente à publicação do Kelley Blue Book, sendo a primeira a determinar o valor de um carro baseado na sua quilometragem.
Apenas quatro anos após a primeira publicação, Kelley conseguiu transformar sua pequena loja na maior concessionária de veículos usados do mundo na época, já que a fila de carros esperando para serem avaliados só crescia cada vez mais, tornando-se a principal referência em precificação de veículos nos Estados Unidos.
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