12/05/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Os números de Vettel entre 2015 e 2019 são de 14 vitórias, 54 pódios e 12 poles, mas não foram suficientes ainda para que ele de fato conseguisse brigar pelo título até o final das temporadas com as Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg, os últimos dois campeões da F1.
Mas afinal, quem ficará com a vaga do piloto alemão? Vamos aos principais candidatos:
Lewis Hamilton
Hexacampeão mundial da F1, Lewis Hamilton chegou naquele momento da carreira que ele não precisa provar mais nada ao público. Mas do jeito que o britânico se cobra bastante, um novo desafio na F1 pode ser a saída para que ele não se aposente da categoria ainda nos próximos anos.
Com a possível saída da Mercedes da F1 em 2021, a vaga da Ferrari poderia ser a melhor escolha para Hamilton. Outro ponto que facilitaria a negociação é que o contrato de Lewis com a Mercedes é válido apenas até o final de 2020.
Max Verstappen
Considerado o maior talento da F1 atual ao lado de Lewis Hamilton, Max Verstappen está na espera de ter um carro para lutar pelo título mundial. Mesmo após fazer história com a Red Bull, o piloto holandês não esconde o desejo de que seu grande objetivo de ser campeão.
Provavelmente essa opção seria a mais cara para a Ferrari, já que Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2023.
Daniel Ricciardo
Apesar de ter feito uma temporada bem abaixo do esperado em 2019, Daniel Ricciardo segue sendo uma estrela da F1. Sua pilotagem não deixa dúvidas de que seria boa escolha para a Ferrari, mas o fato de não ter conseguido evoluir o carro da Renault em 2019 pode enfraquecer o desejo da Ferrari para 2021. O que pode ajudar Ricciardo é que o contrato dele com a Renault se encerra justamente no final de 2020.
Carlos Sainz
Um dos pilotos mais sólidos do grid, Carlos Sainz tem crescido muito de patamar dentro da F1. O piloto espanhol conseguiu a façanha de levar a McLaren de volta ao pódio no GP do Brasil de 2019 e, mesmo após Daniel Ricciardo ter “roubado” sua vaga na Renault, superou o australiano no último campeonato.
Se pudéssemos dividir a F1, Sainz poderia ser considerado o campeão da Fórmula 1 B em 2019, já que terminou atrás apenas de pilotos da Ferrari, Red Bull e Mercedes.
Em entrevista para o jornal Marca, da Espanha, Sainz deixou tudo aberto para sua próxima temporada.
“A Fórmula 1 está paralisada, nada se move, mas confio na minha capacidade como piloto. Dei um passo importante no ano passado e, seja McLaren, Ferrari ou Mercedes, sou capaz de fazer coisas boas para qualquer equipe”, disse Sainz.
Antonio Giovinazzi
O italiano Antonio Giovinazzi dificilmente seria escolhido pela razão, mas pode ser a saída se a Ferrari quiser trabalhar com o coração e também gastar menos com o salário de um piloto. Isso porque Giovinazzi é piloto da Alfa Romeo, equipe que utiliza motores da Ferrari, e tem um carinho muito grande dos fãs em Maranello.
Seria uma opção mais barata para a equipe italiana também por Giovinazzi ser o piloto com menos experiência e conquistas que os outros candidatos. Em 2019, Giovinazzi terminou o ano com apenas 14 pontos, foram 29 pontos a menos que Kimi Raikkonen, ex-piloto da Ferrari e atualmente seu companheiro na Alfa Romeo.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro